sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Eu sei o que são bits!!

Essas duas últimas semanas andei sem tempo pra fazer muita coisa. As aulas na faculdade voltaram, juntou muita coisa no trabalho, voltei a dormir tarde e acordar cedo... Bendito seja!!

Mas como sempre digo, antes assim que sem nada pra fazer, né minha gente? O tempo não passa, a gente dorme mais que a cama... Só mesmo na ativa pra produzir alguma coisa, e de verdade, eu adoro isso.

Tô adorando as disciplinas novas do 2º período da facul. Principalmente Teorias da Comunicação e Fundamentos de Multimídia. Finalmente entendo agora o que são pixels, o que quer dizer bit e o bendito código binário de 0 e 1, já sei ler kbps sozinha.. Kkkkkkkkkkkkkkkk!! Tô chique demais!! Os professores são ótimos e o bom é que agora tô fazendo tudo na minha turma mesmo, sem precisar puxar disciplina nenhuma e entrar na sala dos outros sem conhecer ninguém. Viva!!


Bem, acho que é isso...
Dexôir porque o dever me espera!!

Fuuuuuui!!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O teatro no Congresso Nacional


"Eeeeeu, culpaaado?"
Ontem cheguei em casa por volta das 17h30 e como usualmente faço liguei a TV na Globo News para saber das notícias do dia.

Como já era esperado, só se falava do Ilustríssimo Presidente do Senado Federal: José Sarney. Pra quem acompanha pelo menos o mínimo do que anda acontecendo, é fato conhecido as denúncias pelas quais tem passado o prezado senador. Atos secretos, nepotismo, salário incompatível com o teto permitido, interferências a favor de fundações, favorecimento de parentes e tal e tal. A crise já se desenrola por algum tempo. Oposição e apoiadores do senador trocam farpas, o presidente da República diz e desdiz todo o tempo, ex-presidente senador ressuscita na tribuna e esbaforeja contra "colega de trabalho", representações de partidos chegam contra Sarney e o pedido de "renunciiiia, renunciiia" clama a todo vapor.

Ontem então foi a vez de Sarney se defender perante o Senado. Em quase 50 minutos de discurso negou tudo. O que não negou, jurou que fez sem saber, digamos assim. E ainda teve a coragem de dizer desconhecer um favorecido que foi apadrinhado por ele próprio em seu casamento... Comofas, Sarney?

Bem, depois da encenação costumeira que já tem se tornado banal perante a opinião pública quando qualquer crise política vem à tona, foi a vez do capítulo seguinte. Juro gente, foi a 1ª vez que tive paciência para assistir a quase 1h de sessão do Conselho de Ética do Senado que decidiria sobre as denúncias contra Sarney. A começar do presidente do Conselho, Sr. Paulo Duque, o episódio já valia a pena. Engraçadinho e saidinho que só ele, o melhor foi ver também a formalidade de distintos senadores que ora abriam a boca, ora falavam ao celular e ora faziam declarações contra ou a favor de Sarney, pedindo a leitura das 5 acusações contra o presidente. Alguns até ganharam minha simpatia pela objetividade e clareza, outros ganharam meus risos pelo cinismo e enrolação. Depois de 1h00, ganhou-se meu sono...


Sessão no Conselho de Ética


Resultado disso? Acusações arquivadas, como ninguééééém esperava, e o recurso certo que será votado em sessão realizada hoje. Hora da matemática apertar: 15 senadores do Conselho, com 10 governistas e 5 opositores. Desses 10, 3 do PT que podem fazer a votação tomar outro rumo caso decidam a favor do recurso. É esperar mais um capítulo dessa novela mexicana que todo mundo já sabe como vai acabar... Farpas trocadas, o Sarney fingindo que é inocente, o Congresso fingindo que trabalha, a Justiça fingindo que funciona e o povo brasileiro? Fingindo que acredita que alguma mudança realmente irá vingar.

Vamô que vamô Brasil!!!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

CQC - O melhor que tá tendo!



Programa de humor com uma equipe de feras que retrata fatos importantes da semana sobre política, esporte, cultura e sociedade através de uma visão descontraída, contagiante e, sobretudo inteligente.

É esse o CQC - Custe o Que Custar - , meu mais novo queridinho da televisão. Sem dúvida o melhor programa da atualidade quando o assunto é humor inteligente.

Rafinha Bastos, Danilo Gentili (esse é sem noção! espetáculo!), Marcos Luque, Felipe Andreoli, Rafael Cortês e Oscar Filho, sob o comando do experiente Marcelo Tas, compõem a turma de apaixonantes repórteres-jornalistas-comediantes responsáveis por sair Brasil a fora (quiça pelo mundo) e trazer para o público os acontencimentos do momento de forma irreverente. Some-se a isso deixar os políticos do Congresso Nacional com cara no chão diante das perguntas irônicas de Gentili no quadro "Controle de Qualidade", testar o conhecimento de variadas personalidades no CQTeste com o galã Rafael Cortês, cobrar o descaso público junto às reais autoridades responsáveis com o "Proteste Já", do engraçadíssimo Rafinha Bastos, entre tantos outros.


Gentili no Congresso Nacional: Tudo que você sempre quis indagar da "politicagem", mas ninguém nunca teve a cara e coragem de perguntar...

É mesmo uma Programa de TV que vale a pena ser visto, capaz de me fazer dormir, em plena segunda feira, quando o relógio já marca quase 0h00. Um show de qualidade, incentivo verdadeiro para qualquer estudante de jornalismo sonhador que pretende fugir da mesmice de atualmente.

Às vezes, até lá, eles abram inscrições para o 9º integrante, né? Enquanto isso vou me preparando...
CQC - Segundas-feiras às 22h15 e sábados às 23h45, na BAND.


Fuuuuuuuui!