Pôster do clássico dos anos 50 "Singing in the Rain"
sexta-feira, 29 de maio de 2009
MAIS UMA VEZ, O CINEMA!!
Pôster do clássico dos anos 50 "Singing in the Rain"
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Olhos bem abertos
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Frrrrio!
quarta-feira, 13 de maio de 2009
É revoltante!!
...Estado do carro dos jovens após o acidente...
O que revolta não é o acidente em si, mas principalmente o fato de tal ocorrido ter sido causado por um deputado estadual, certamente embriagado (depoimentos da polícia já afirmam que Carli Filho, no momento do acidente, apresentava "hálito etílico") e que dirigia a cerca de 190 km/h.
Uma figura pública que teoricamente deveria zelar pela lei e pela justiça... Um político eleito democraticamente que deveria dar o exemplo de boa conduta aos cidadãos... Carli Filho, diferentemente do que se espera de uma figura política, é um reincidente em faltas graves de trânsito e, agora, assassino de dois jovens que retornavam para casa após um dia normal de trabalho.
Parafraseando o grande jornalista Ricardo Boechat, não desejamos a piora no estado de saúde do deputado. Desejamos sim, e fervorosamente, que ele se recupere o mais breve possível, receba alta da UTI, saia da cama de hospital e dirija-se sem demora para a cadeia, que é o lugar que ele merece estar.
terça-feira, 12 de maio de 2009
Mais análises de cinema
Elas estão no Union Web - Revista de Cinema da UNI-BH http://www.union.jor.br/ .
São eles "Corações e Mentes"- documentário http://www.union.jor.br/criticas/coraçoesementes.htm
e "Amadeus" - ficção http://www.union.jor.br/criticas/amadeus.htm
Pra quem se interessar...
segunda-feira, 11 de maio de 2009
O trânsito nosso de cada dia
Trânsito saindo de Pará de Minas... =0
sexta-feira, 8 de maio de 2009
DPK
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Duas obras-primas
O primeiro deles é Laranja Mecânica, do diretor Stanley Kubrick, de 1971. Com o incrível ator Malcolm Mcdowell no papel do irreverente, sádico e enlouquecido Alex DeLarge.
O filme é marcante e chocante. Possui cenas fortíssimas e algumas incrivelmente hilárias. Uma tremenda crítica à sociedade em seus diversos aspectos. Um retrato do cinismo, da maldade e da arrogância dos homens. Laranja Mecânica merece ser assistido diversas vezes para que nos atentemos a cada detalhe. Detalhe da intenção de cada diálogo, da caricatura representada pelos vários personagens... Krubrick atinge o público em cheio! Uma prova viva de que "Singing in the rain" não é só marcante pela dança e cantoria geniais de Gene Kelly... Depois de Alex DeLarge, essa canção nunca mais seria a mesma.
Malcom McDowell como AlexDeLarge.
O outro filme que certamente é agora um dos meus preferidos é Amadeus, de Milos Forman, de 1984. Desta vez, destaque mais que merecido para o grande Tom Hulce. Simplesmente perfeito na figura de Mozart.
O filme narra a história do gênio da música, Mozart, sob a visão de Salieri, músico da corte austríaca que passa a nutrir por aquele uma inveja incontrolável.
Todos os elementos da obra são dignos de elogio. Direção, roteiro, elenco, produção, maquiagem, fotografia, figurino, trilha sonora... Não é atôa que Amadeus recebeu 8 premiações do Oscar e se igualou a outra obra grandiosa em número de conquistas da Academia (... E o Vento levou).
A história, que mistura elementos ficcionais a vida real de Mozart, prende o espectador facilmente por mais de 2h30 de projeção. A figura adorável e desconcertante de Wolgang Amadeus Mozart, aliada à uma descrição belíssima da atmosfera européia do século XVIII, garantem um enredo envolvente e agradável, ao mesmo tempo tocante e surpreendente. Sem dúvida, um dos melhores dramas da história do cinema!
Elenco em uma das cenas mais encantadoras do filme.