quarta-feira, 13 de maio de 2009

É revoltante!!

Há alguns dias estou revoltada com uma notícia que me deixou simplesmente chocada.
Resumindo, a história do crime é a seguinte. No dia 7 de maio, quinta feira última, o deputado estadual do Paraná, Fernando Ribas Carli Filho, de 26 anos, envolveu-se em um acidente de carro que deixou dois jovens mortos. Informações prévias da polícia dizem que o velocimetro do carro do deputado, no momento do acidente, estava travado em 190 km/h. Exatamente isso!! 190 km/h.
Segundo informações do Globo, Carli Filho, que se encontra internado na UTI do Hospital Albert Einstein, já havia sido multado 30 VEZES NOS ÚLTIMOS SEIS ANOS, ACUMULANDO COM ISSO 130 PONTOS NA CARTEIRA. Dessas 30 vezes, 23 devem-se a infrações por excesso de velocidade - seis delas ocorridas em locais bem próximos ao local do acidente. Ou seja, com a carteira suspensa, Carli Filho não teria mais o direito de transitar pelas ruas livremente...
O advogado da família de uma das vítimas e testemunhas do acidente revelaram que o carro do deputado "decolou" ao passar por uma lombada momentos antes do choque com o carro onde estavam Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida, que tiveram morte instantânea. O carro dos jovens teve o teto praticamente arrancado, dado o impacto da batida.

...Estado do carro dos jovens após o acidente...

O que revolta não é o acidente em si, mas principalmente o fato de tal ocorrido ter sido causado por um deputado estadual, certamente embriagado (depoimentos da polícia já afirmam que Carli Filho, no momento do acidente, apresentava "hálito etílico") e que dirigia a cerca de 190 km/h.

Uma figura pública que teoricamente deveria zelar pela lei e pela justiça... Um político eleito democraticamente que deveria dar o exemplo de boa conduta aos cidadãos... Carli Filho, diferentemente do que se espera de uma figura política, é um reincidente em faltas graves de trânsito e, agora, assassino de dois jovens que retornavam para casa após um dia normal de trabalho.

Parafraseando o grande jornalista Ricardo Boechat, não desejamos a piora no estado de saúde do deputado. Desejamos sim, e fervorosamente, que ele se recupere o mais breve possível, receba alta da UTI, saia da cama de hospital e dirija-se sem demora para a cadeia, que é o lugar que ele merece estar.

Nenhum comentário: