terça-feira, 16 de junho de 2009

O que é o amor?


Aproveitando o clima do mês mais romântico do ano, segue abaixo um e-mail lindo que recebi. Verdade ou não, fato é que os versinhos nos tocam o coração...

O que é o amor?

Foi dia dos namorados, e eu aproveito a ocasião para compartilhar aqui uma interessantíssima pesquisa feita por profissionais de educação e psicologia a um grupo de crianças entre 4 e 8 anos, cujo tema foi:

O QUE É O AMOR?

Vejam algumas das respostas:

"Amor é quando alguém te magoa, e você, mesmo muito magoado, não grita, porque sabe que isso fere seus sentimentos."

"Quando minha avó pegou artrite, ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos do pé. Meu avô é que agora pinta as unhas para ela, mesmo quando ele tem artrite."

"Amor é quando uma menina coloca perfume e o menino coloca loção depois da barba, e eles saem juntos e se cheiram."

"Eu sei que minha irmã mais velha me ama, porque me dá todas as suas roupas velhas e tem que sair para comprar outras."

"Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos, mesmo se conhecendo há muito tempo."

"Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente."

"Amor é quando minha mãe faz café para o meu pai e toma um gole antes, para ter certeza que está do gosto dele."

"Pra aprender a amar melhor, a gente tem que começar com um amigo que não gosta muito, não."

"Durante minha apresentação de piano, vi meu pai na platéia me acenando e sorrindo. Era a única pessoa fazendo isso e eu já não tava mais com medo."

"Amor é quando você fala para um garoto que linda camisa ele está vestindo e ele veste ela todo dia."

"Quando você ama alguém, seus olhos sobem e descem e pequenas estrelas saem de você."

"Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro."

"Amor é quando você sai para comer e oferece suas batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela."

(e a gente acha tão complicado...)

As duas últimas pra mim são as mais fofas!! Escolham as suas preferidas também!!!

"ALL YOU NEED IS LOVE!!!"

2 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo, Rafa!
Também gostei dos dois ultimos!!
A Mimi, após um dia inteiro sem me ver, não corre pra ME lamber. Ela corre pra eu fazer carinho NELA! rs
Manhosa D+!
Aaaah, isso tambem é amor ne! rs

Beijinhos,
mari Pais

Rafa disse...

É Mari, é assim mesmo. Os cães são uma das maiores provas de amor incondicional. Bjos