quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Desespero básico!


Ontem feliz estava eu, prestando a maior atenção à minha 2ª aula de Introdução aos Processos de Jornalismo, com o professor Jota Jota. Super simpático ele e a matéria também com tudo para ser muuuuito boa. Me empolguei de cara! Até que soubemos de antemão de todas as datas de entregas de trabalho, fichamento, seminário, provinhas, tal e tal. Até aí tudo óóóóóótimo, aliás o ideal para mim seria que todo professor já antecipasse mesmo as datas, textos e conteúdos de cara, pra evitar surpresas e afobações ao fim do semestre. O medo veio não foi disso, mas sim quando fui ao xerox, logo ao fim da aula, para já me adiantar e buscar todos os textos do semestre. Apenas dessa matéria.
Chegando lá me deparei com o 1º texto que, segundo o professor era "super pequeno", e constatei algumas 40 páginas. 40 páginas para ler e fazer fichamento até 4ª feira que vem... Tudo estaria MARAVILHOSO E SUPER NORMAL (em RI eu lia muuuuuito mais que isso, praticamente a cada dia) se eu estivesse por conta da faculdade e não trabalhasse 8 horas por dia, nem fizesse academia 2 x por semana, nem estivesse assumido inúmeros tarefas na Mocidade que ocupam grande parte do meu findi e nem precisasse dormir à noite. De repente eu me dei conta que agora a história é diferente e que eu terei que ME VIRAR pra dar conta de tudo... Ler de madrugada, no intervalo das aulas, nos domingos livres, nos feriados. Coisas que eu nunca precisei fazer na minha vida de adolescente.
Mas tirando esse desespero inicial básico, o que me deixa tranquila é saber que eu estou fazendo algo que realmente quero e que tem tudo pra valer a pena o resultado final. Além disso saber que ninguém morre por ter muita coisa com que se ocupar e que, no fim, a gente acaba sempre arrumando um jeitinho e fazendo as coisas no tempo certo. Afinal, dormir 8 horas pra quê, minha gente??? Quem sabe agora não perco essa dependência que tenho de dormir muito e me acostumo a umas 5 horas diárias????? O negócio é fazer render, e agora meu tempo é ainda mais precioso...
Bjim...

Nenhum comentário: