terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Voltei a ser caloura!


Nada como o 1º dia de aula na faculdade. E ontem era novamente meu 1º dia na faculdade. Dessa vez na UniBH, dessa vez à noite, dessa vez no Jornalismo...

Decidi sair de casa 30 minutos antes para poder achar vaga na rua, me localizar, encontrar minha salinha de aula... E não foi muito difícil nenhuma das três coisas, principalmente porque havia simpáticos seguranças de plantão indicando o número das salas a todos os estudantes.

E lá fui eu, feliz da vida, buscar a sala 204. É claro, isso depois de uma passada básica no banheiro, só pra fingir que eu não estava nada nervosa e apenas precisava ajeitar as madeixas... Já fui tentando puxar papo no banheiro, mas não deu muito certo. E aí o jeito foi ir pra sala. Bem na porta já podia enxergar uns mocinhos, com cara de veteranos, que certamente estavam ali para tirar sarro de todos os novatos. Mas eu me mantive firme e bravamente cumprimentei o sujeito, que fez a piadinha básica do "Ah, seja bem vinda, caloura!". A sala já tava meio lotadinha e eu fui logo me sentando nas primeiras filas. Agora, era só esperar a professora chegar.
"Deixa eles acharem que eu estudei horrores e passei no vestiba de novo, né?"

Depois de uns 20 minutos de espera, expectativa e falatório constante do povo dos outros períodos que faziam questão de falar no nosso ouvido o tempo todo, finalmente a teacher chegou. E aí, é claro, veio a tarefinha básica: "Vamos nos apresentar????".

Eu lá, no meio da sala, fiquei só esperando minha vez, certa de que seria a mais idosa da turma. Qual não foi minha surpresa quando percebi que só não era a única de 25 anos, como também era bem nova comparada aos coleguinhas de 28, 30, 32... Adorei isso!! E principalmente a diversidade. Como é diferente dos cursos de graduação à tarde. O povo tem cara de mais sério, muitos trabalham o dia todo, como eu, e parecem estar lá realmente para levar o curso à sério. Mas também tive que ouvir outros dizendo que não sabiam porque estavam ali, que estavam no jornalismo mas não gostavam de ler nem escrever (FalaSério!!) e essas outras coisas difíceis de ouvir.

Aproveitei o intervalo pra tentar me entrosar mais, ir outra vez ao banheiro, puxar papo com a turma nerd da 1ª fila (Deus tá vendo, né?)... Aí o 2º horário também nem teve nada, foi mesmo só apresentação da matéria, como sempre costuma acontecer, e a cópia básica do e-mail do professor na 1ª página do caderno novinho em folha. Resultado: Pude sair super cedo e chegar em casa antes das 21h30.
Agora estou na expectativa do 2º dia e das aulas pra valer. Mas, pelo menos, o temor da estréia já foi superado, né? =0

"Nada como o 1º dia de aula..."


3 comentários:

Lucas Amaral disse...

ai rafa, odeio primeiro dia de aula ahuahaua sempre faco alguma coisa estranha...

c acredita que ate hoje estamos na fase das apresentacoes aqui em budapeste... todo dia tenho que falar que sou brasileiro, de belo horizonte (ninguem conhece), da puc (ninguem conhece mesmo e ainda faz cara de espanto quando falo que eh catolica) e que nao gosto muito de futebol...

Unknown disse...

ai amiga vc é ótima viuu!!
hahahahaha
e como será hj? o seg dia de aula?!
=D
kkkkkkkkk
bjuu

Rafa disse...

Isso de apresentação mata a gente, né? E quando a sala tem umas 50 pessoas???? Pelo menos só passei por uma até agora...