segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Nova paixão...

Eh, estou de fato APAIXONADA pela banda inglesa Keane.

Comecei a ouvir por influência do meu namorado (que também me fez virar fãnzona de Djavan, Engenheiros do Hawaii, Queen...) e foi amor à primeira "escuta". Já conhecia as músicas mais famosas como "Somewhere only we know" e "Everybody´s changing", mas ainda não havia me dedicado a escutar a fundo os álbuns já lançados.

Copiei os dois primeiros, "Hopes and Fears" e "Under the Iron Sea", e desde então não conseguia escutar outro cd no carro, no mp4, no som do quarto... Mais recentemente comprei o CD novo, lançado em 2008, "Perfect Symmetry", mais recentemente ainda (digamos, ontem), comprei pela internet um dvd com quase todas as músicas dos dois primeiros álbuns e, não tão recentemente, mais o que mais me deixa HIPERMEGAFELIZDAVIDA, soube que eles estarão no Brasil no próximo mês... Dia 12 de março em BH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O ingresso, é claro, já está em mãos. Expectativa??? Já estou contando os dias.

Difícil falar da banda pra quem não escutou ainda... Mas vamos tentar. Tom Chaplin é, na minha opinião, um dos vocalistas mais fofs e com uma das vozes mais lindas e potentes de atualmente. Difícil não ouvir "Somewhere", "This is the last time", "Hamburg", "Bend and break", "Is it any wonder", "Everybody´s", "Bedshaped", "Perfect Simmetry" (sem noção essa música!), "Black Burning Heart" e não se emocionar ou ao menos se admirar com um timbre tão lindo e marcante.



"Apesar da carinha de menino, acreditem, ele já beira os 30 anos..."


Tim Rice-Oxley, o grande pianista compositor e baixista, e Richard Hughes, baterista, compõe com Tom essa maravilhosa banda.


As letras são, em sua maioria, profundas, e o piano, traço marcante da banda. Duas das coisas que mais me fascinaram, além da voz de Chaplin, é claro. Hehe!


Pra quem ainda não ouviu, fica a sugestão preciosa =) . Pra quem já ouviu e gostou, corra e compra seu ingresso no Chevrolet Hall. Oportunidade de assistir a um showzão desses não acontece sempre... Pra quem ouviu e não gostou? Bem... Paciência, né?






"Capa do CD mais novo que eu comprei semana passada... Ai gente, tô viciada!"

Nenhum comentário: