quarta-feira, 4 de março de 2009

Ah! Que sono!


Atualmente, diga-se há 2 semanas, tenho dormido durante a semana míseras 6 horas por dia. Para quem sempre venerou dormir mais que a cama e sempre fez de tudo para adiantar as tarefas, só pra ter um tempinho a mais pra dormir, essa mudança de rotina não tem sido fácil.


Não que eu goste de dormir cedo. O que eu amo é poder acordar tarde! E ainda que durante meus sábados e domingos eu possa frequentemente estender um pouco mais minhas horas de sono, o saldo negativo dos dias úteis tem me deixado meio cansada.


A mudança principal é a faculdade e o tanto de leituras e trabalhos que os professores insistem em passar para nosotros quase todos os dias. Sem opção de fazer as tarefas durante a manhã ou a tarde, não me sobra outra escolha a não ser colocar a cara nos estudos depois que eu chego da aula. Ou melhor, depois que eu chego, lancho, arrumo minhas coisas para dormir e para o dia seguinte... Aí já são umas 23h00 e não tem como apagar na cama muito antes das 00h30, com a doce lembrança de que, no dia seguinte, meu querido celular estará despertando, feliz a me chamar às 6h30.


A mudança de horas tem me deixado meio baqueada. Até me acostumar tenho que fazer um tremendo esforço para não abrir a boca durante o trabalho, durante as aulas, enquanto estiver dirigindo (nesse caso abrir boca não é problema, mas sim o sono) ... O legal é que tenho conseguido deixar tudo em dia com apenas 1h30 de "dedicação acadêmica". Hehe! Espero chegar viva nesse ritmo até, pelo menos, o fim do semestre.




"Manhêêêê, me chama às 13h00!!!"

Nenhum comentário: