sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Próximo blog


Hoje resolvi fazer um tour pelos blogs acessando esse link que fica logo aí, no menu superior: "próximo blog". Bacana!!

Nossa, li vários. Pelo menos dos idiomas que eu conheço, né? Porque eu vi umas línguas completamente estranhas. Parecem muito pior que alemão, mandarim... E tem falando de tudo. Vi uns só sobre flores, motos, nenês...

Mas gostei da idéia e vou fazer isso mais vezes! É bom que dá sugestão para eu continuar construindo o meu também. Tem uns com um tantããããão de fotos. Praticalmente o álbum todo da família, online.

Legal! Aí, pra quem tá meio atôa assim no fim de ano, que nem eu, é uma boa alternativa pra passar o tempo...

Fuuuuuuuuuuuuui!

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Olha a barata!!

Estava pensando em algo de interessante para falar em minha próxima postagem... Queria escrever sobre algo sério, politicamente correto. Talvez comentar sobre alguma notícia do momento, ou dar dicas sobre alguma obra prima... Pensei, pensei, pensei e cheguei a um ótimo tema: BARATAS!!!

E antes que pensem que eu sou mais uma menina que morro de medo delas, já adianto: morrer de medo é pouco! Tenho verdadeiro pavor! Mas não, não é qualquer pavor. É um pavor enorme, incomensurável, assustador, arrepiante, indescritível. É algo que vira e mexe me refiro simplesmente como : "É algo que não tá em mim!".

Esse pavor me acompanha desde que me entendo por gente. Sempre tive medo das infelizes! Acredito até que tenha herdado esse medo como que por osmose, quando tava na barriga da minha mãe. Minha mãe sempre teve pavor também, e aí depois minha irmã mais velha e eu, para manter a tradição familiar.

Se fosse contar todas as histórias com essas criaturas!!! Ixi! Diga-se de passagem, criaturas que, definitivamente, não podem ser de Deus. Esse é uma verdade que guardo pra mim e que um dia, em momento oportuno, quando souber que realmente me levarão a sério, tentarei explicar. De fato, as baratas não são criaturas divinas! Mas isso é para uma outra hora...

Voltando ao assunto, gostaria de poder explicar o que se passa comigo quando vejo uma barata. Mas, repito, isso não tá em mim! Se estou andando eu, feliz da vida, em qualquer lugar que seja e, de repente, me deparo com aquele ser, a primeira reação é correr e gritar. Não importa onde... Pode ser no meio da rua, dentro do carro, dentro da cozinha, na sala de trabalho, no quarto... Em qualquer ambiente que seja! Uma barata e eu não podemos ocupar os mesmos 1000 metros. E se a possibilidade disso ocorrer estiver realmente deixando de ser possibilidade para virar realidade, só há uma atitude a tomar: Fugir, fugir e fugir, para o mais longe que eu puder!

Há uns anos atrás aconteceu algo parecido. Estava eu sozinha em casa e apareceu a intrusa bem na cozinha da minha casa. Minha primeira e única atitude foi fugir! Tranquei a casa com ela lá dentro e fiquei do lado de fora do apartamento esperando meu paizinho chegar!!

Mas tenho que reconhecer que esse pavor me trouxe enorme experiência. Duvido que, a uma certa distância, alguém consiga enxergar uma barata tão bem como eu. Na verdade eu consigo enxergá-la até quando ela não está ainda lá... Parece que eu já presinto o início da tragédia! Uns dias atrás disse pra minha amiga assim: "Amiga, vai junto comigo lá na sala da Mocidade porque eu suspeito que tem barata lá..." Não deu outra. Ao acender a luz lá estava ela. Brilhante, correndo, deslizando como o "the flash" pelo corredor da salinha... Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!! Uma baraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaata!!!! Mais uma vez deixei a salinha pra ela e me escondi no lugar mais distante que pude.

Ah, e daquela outra vez quando, na casa de minha avó, algumas delas decidiram aparecer na parede bem no momento em que eu estava dormindo... Nunca me esquecerei daquela noite fatídica. Uma ida de minha irmã ao banheiro na madrugada e o pesadelo estava anunciado. Foram horas de pânico, tremederas, gritos sufocados, tentativas de cobrir até o último fio de cabelo com o único lençol fino que existia naquela cama. Era o barulho das asas daquelas criaturas semelhantes a vôos rasantes de morcego e o desespero estampado em meus olhos... Até quando conseguiria resistir àquele calor embaixo do lençol? E se eu saísse e sucumbisse ao desespero, o que aqueles bichos fariam comigo? Só de pensar naquela criatura andando no meu cabelo, subindo na minha perna, apontando aquelas antenas pra mim... Ai, ai, acho que tô tendo princípio de desmaio.

Acredito que conviverei com esse medo até o fim de minhas vidas... Serei sempre completamente dependente de alguém que se arrisque a matá-las ou, nessa impossibilidade, continuarei me esquivando sempre que preciso. Continuarei dando escândalos no meio da rua quando uma delas passar, continuarei tendo princípios de desmaios quando uma se aproximar... Continuei sendo zoada pelos meus amigos que insistem em brincar comigo "olha a barata, Rafa!". E o pior: eu continuarei acreditando...


Manter distância será sempre meu lema. Elas lá e eu cá! Ai, ai, cruuuuuuuzes! Olha bem aí em cima... Nem em imagem de internet elas conseguem ficar bonitinhas...

Pensando nas férias...

Ainda não posso dizer "Enfim férias!", mas elas estão cada vez mais próximas! Êta descanso demorado! Eu diria que férias, féééééééérias mesmo eu não tiro desde maio de 2007, porque com essa história de emendar um trabalho no outro, acabei não completando 1 ano de carteira e aí não dava para querer folga, né? Mas agora, finalmente, virá o descanso merecido. O bom de trabalhar em Universidade é exatamente isso. Férias de alunos e professores = Férias de funcionário! Hehe!!

Então, como não podia deixar de ser, já estou fazendo meus planos. Quero assistir a muitos, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos filmes. Ontem mesmo já comecei a olhar a revista de programação da tv para sondar os bons filmes das férias. Blz demais!! Pretendo assistir filme tipo 0h00 na segunda feira, 9h00 na terça feira, 13h00 na quarta... Nooooooooossaa! Eu não tô nem merecendo isso. E é claro, ir muuuuuuito ao cinema. Tipo 2 horas da tarde em plena quarta feira!! Comprar aquele baldão de pipoca e 1 litro de Coca Cola só pra mim... Porque folgado desse tanto acho que nem vai ter pra me acompanhar! Hehe! E depois do cinema fazer compras e mais compras. Nada muito importante não. Só umas porcariazinhas (leia-se guloseimas) nas Lojas Americanas pra cá, uns presentinhos de Natal pra lá... Ah, e tem também os passeios de Natal em tooooooodos os shoppings de Bh.

Mas é claro, tem também aquelas pequenas obrigações que devem permanecer em minha agenda, como ir a academia duas vezes na semana. Não que eu não goste, eu só moooooorro de preguiça de ir. Mas quando eu chego lá até que animo, sabe? Coloco meu MP4 no último volume, escuto Grafitte (leia-se 98 FM), Lulu Santos, Engenheiros, Keane... E aí somos só eu, meus queridos exercícios e a música!Tem também outras coisas que coloquei pra mim que farei até fevereiro, como ir ao médico, levar minha Biguinha ao veterinário, fazer outra carteira de identidade (a minha está em verdadeiro estado de decomposição), consertar o estrago que eu fiz no carro... Acho que só! E na boa, acho que os dias que me restam não serão suficientes para tantos planos. =)

Enquanto isso vou curtinho os dias que antecedem meu descanso. Como sempre diz minha mãe: "O melhor da festa é esperar por ela!". E eu concordo plenamente!

P.S.: Ontem assisti a um filme bacanérrimo e recomendo: "Match Point", de Woody Allen. Adooooro quando a Globo decide passar esse filmes em plena quarta feira à noite! Isso quando o futebol dá um descanso básico. Filme bom de verdade, merecidamente tendo concorrido ao Oscar de melhor roteiro original. A história prende e surpreende! Nota 10!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Quando as coisas estão bem...


Quando as coisas estão bem, tudo fica tão mais fácil, né? Até trabalhar segunda feira não aborrece tanto! =)

Não que tuuuuuudo esteja perfeitamente em seu devido lugar, fora disso. Afinal medir as coisas apenas levando em conta seu próprio umbigo é uma atitude nada bacana! Mas sabe quando dá aquela sensação de que a paz finalmente voltou a reinar em sua vida? Então, é assim que me sinto hoje.

Coincidência ou não estamos quase em dezembro, minhas férias estão bem próximas, as férias de janeiro já estão programadas, a saúde está em dia, e principalmente o coração, ah, esse também está muito bem, obrigada! Rs!


Por falar em coração, sábado agora fui ao casamento de uma amiga e foi tudo tããããããão lindo!! Segurei o choro até, mas não adiantou muito não. Talvez seja por isso que esteja vendo tudo assim, cheio de alegria!! =] O buquet da noiva passou longe, por mais que eu tenha pulado que nem uma doida pra pegar ( e o Xande só rindo e tirando foto, né amor?) , mas compensou a alegria da festa e de todo mundo junto cantando parabéns e comendo o bolo! Que por sinal, tava óóóóótimo! Ah, adoooooooro bolo de casamento. Na verdade, adooooooro tudo quanto é tipo de bolo. De limão, maracujá, chocolate, cenoura, côco...

Essa coisa de casamento é mesmo algo especial... Eu acho mesmo! Uma emoção toda por trás dos preparativos, a ansiedade dos noivos, o chororô dos amigos e familiares, e todo mundo vibrando (pelo menos espera eu) pela alegria sincera do casal. Quando for minha vez, já imagino o tantão que vou ficar ansiosa... Naturalmente já fico ansiosa com tudo mesmo! Até com uma ida ao cinema ao fim do dia. Imagina nas vésperas do meu casamento??? Até imagino a igreja, aquele tanto de gente (ah, vai faltar espaço para os amigos e família), o coral lindo e maravilhoso com aquelas músicas liiiiiiiiindas e meu noivo liiiiiiiiindo, me esperando tooooodo ansioso também!! Hihihi!! Já prometi que, pelo menos nesse dia, não vou exercer minha típica pontualidade britânica. Afinal, isso faz parte, né? E depois, ah, a festa... Essa tem que ter, né? E depois a lua-de-mel... Ah, essa sem dúvida também tem que ter, né? :]


Mas então tá, né? Entrei no assunto sem perceber. Xii, e hoje faltou assunto mesmo. Ah, e diga-se de passagem, aceito sugestões para as próximas postagens!!! Podem ser coisas não tão úteis também, tô aceitando...


E pra terminar aqui, uma frase liiiiiiiiiiiiiiiiinda que vi ontem:


"Cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade." Carlos Drumont de Andrade

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Porque eu uso óculos!!


É, eu realmente uso óculos! Impossível negar, principalmente agora que cheguei aos 5 graus! Hehe! Eles realmente fazem parte do meu dia-a-dia. E sem dúvida com eles me sinto com mais cara de futura jornalista do que nunca!

"Mas será um assunto bacana falar sobre óculos no meu blog?", pensei eu. Mas é claro que sim. Como não falar dos meus óculos novinhos em folha, recém chegados da ótica diretamente para meus olhinhos míopes? Ah, não que eu faça questão de usá-los não, sempre preferi minhas queridas lentes de contato: discretas (tem gente que até hoje não sabe que tenho problema de vista) e simples. Minhas grandes amigas há pelo menos uns 10 anos.
Óculos para mim sempre foram para serem usados em casa, quase na hora de dormir, para ninguém ver! Bobeira, né? Que o digam John Lennon, Renato Machado, Jô Soares ... Mas é verdade! Sempre tive dificuldade de dirigir com óculos (ainda tenho), mesmo com os óculos escuros. Sei lá, parece que de óculos eu não escuto direito! =0
Mas aí então, depois de minha última consulta ao oftalmologista, durante a qual descobri que minha miopia alcançou os 5 graus, decidi comprar óculos mais fashion, que me permitissem sentir-se bem, mesmo fora de casa. O precinho não me agradou muito não, muito menos a grossura das lentes e a sensação de desnivelamento do chão nas primeiras horas de uso! Mas ah, eles são até bunitinhos... Segundo minha irmã "são lindos!", enquanto continua insistindo em dizer que "morre de vontade de usar óculos de grau!". Vê se pode?????????? Pára com isso né, irmã? Donde já se viu uma idéia dessas? Eu aqui, doida para ficar livre deles assim que possível, e você toda feliz querendo usar sem precisar... Vixe Maria!
Bom, mas voltando aos óculos, agora que eu estou na fase de "Ana Hickman em propaganda de ótica" pretendo dar um descanso para meus olhos, pelo menos por 1 ou 2 dias, e me desfazer um tiquinho das minhas tão amadas lentes gelatinosas. Depois os meus novos óculos fashion talvez voltem pra gaveta, para serem usados apenas em caso de emergência!
E aí quem sabe, no ano que vem, se Deus assim quiser, poderei fazer minha tão sonhada cirurgia de correção de grau... E meus lindos oculozinhos (sei lá o diminutivo plural disso!) serão apenas uma doce lembrança de minha linda juventude!



terça-feira, 18 de novembro de 2008

Olhem o Johnny aí gente!


Olhem essa foto aí gente!!!!!!!!!!! Bacana demais da conta!!!!!!!!!!!!!!!!

Para aqueles que ainda não estão sabendo, a foto é a primeira vinculada na net do mais recente trabalho do incrível Johnny Depp. O filme é "Alice no País das Maravilhas", direção de Tim Burton. Nesse filme, Johnny será o Chapeleiro Maluco. Anne Hathaway e Helena Bonham Carter (a mesma de Sweeney Todd e inclusive esposa de Burton) também estão no elenco.

Para quem já conhece a versatilidade desse grande ator, a nova produção será mais um presente! A dobradinha Depp/Burton que já rendeu filmes como Edward-Mãos de Tesoura, Edwood, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, A Fantástica Fábrica de Chocolate, A Noiva Cadáver e mais recentemente Sweeney Todd, mais uma vez promete.

Nossa, a notícia ruim é que a estréia está prevista para 2010!! Tempãããããããão! Ainda bem que a 5ª temporada de Lost vem antes! =)

Garanto que esse galã aqui e o Chapeleiro aí de cima são a mesma pessoa!

Ah! O clima natalino!



Dia 18 de novembro, e a cada ano tenho a sensação de que o clima natalino chega cada vez mais cedo! E como diria minha cachorrinha (Rs!): "Como me apraz esse clima de árvores de Natal, enfeites por todos os lados, músicas lindas que falam de Papai Noel, luzinhas e mais luzinhas..."

Confesso que ainda não tive tempo de visitar shoppings, comprar todos os presentes dos amigos e familiares (acreditem, eu costumo finalizar minhas compras bem antes de dezembro chegar) ... Talvez porque esteja aguardando minhas férias (benditos 36 dias que me separam dela) ou pelo menos a resolução de algumas outras pendências de minha vida (e olha que não são poucas)! Tem o conserto do carro, o resultado da seleção da UniBh para obtenção de novo título, o saber sobre o que fazer nas férias, Natal, reveillon (não necessariamente nessa ordem), e otras cositas más...

Mas voltando ao assunto inicial, como realmente me alegra esse clima natalino! Só de pensar, consigo até mesmo ouvir aquela musiquinha (tramtantantantan, tramtantantantan, tramtantantantan...)! Aquele tanto de gente no centro da cidade, nos shoppings, pra lá e pra cá, comprando e comprando, os filmes de Natal da Sessão da Tarde, aqueles que nos fazem acreditar que até surgiu neve na nossa própria rua... Os enfeites nas casas e suas luzinhas. O Papai Noel passeando na praça do Papa (essa eu nunca perco) e a árvore linda e gigante na Pampulha.



Lá em casa também tem tudo conforme manda o figurino: árvore, presépio, panetone, castanha, bombons, pano de mesa de Natal, guirlanda, Biguinha vestindo gorrinho de mamãe Noel... E o gostoso é esse sentimento de alegria no ar, de festas de confraternização da família, de férias, viagens, presentes. O marcante é esse sentimento de saudade de quem muito amamos, mas estão momentaneamente longe de nós! É lembrar dos outros Natais, dos outros fins de ano, de quando éramos crianças, um pouco mais jovens... É essa fraternidade que parece surgir mais aflorada nas pessoas e as leva a querer ser, pelo menos durante o final do ano, uma espécie de Papai Noel. É planejar o presente de quem queremos bem com todo carinho e aguardar ansiosamente pela reação que vão ter! É pensar, antes de tudo, no verdadeiro sentido de toda essa "movimentação e comoção popular": Celebrarmos o nascimento de Jesus, nosso grande amigo e mestre, e vivenciarmos os sentimentos sinceros de amor, alegria e fraternidade!!!



Então, sendo assim, já desejo a todo mundo UM MARAVILHOSO NATAL!! Que possamos desde já viver esse clima tão bacana, cantando "Jingle Bells, Jingle Bells, Jingle all the way." http://bussongs.com/songs/jingle_bells.php

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Ícaro Redimido


Finalizei hoje a última página da linda obra "Ícaro Redimido", pelo espírito de Adamastor, psicografada por Gilson Freire.

Levei muuuuito tempo para ler o livro todo, acho que mais de 1 mês! Mas isso não se deve unicamente por suas 494 páginas, mas principalmente pela profundidade de cada um de seus 40 capítulos... A obra mediúnica relata a vida de Santos Dumont no plano espiritual. Seus dias de maior sofrimento e resgate no Vale dos Suicidas, até seu despertar para a caminhada do bem e sua redenção espiritual.
Além dos relatos sobre Santos Dumont, Adamastor traz diversos esclarecimentos acerca das quedas e potencialidades do espírito, esclarecendo sobre ovoidização, processo de depressão, conceitos como hiperegotismo e hipoegotismo, e muitos outros. Uma verdadeira aula sobre questões até então não tão bem conhecidas por mim e que impactaram de fato muito do meu entendimento sobre a vida! Sem dúvida, uma das mais lindas obras mediúnicas que eu tive a oportunidade de conhecer.
"Contudo a vida é uma onda em permanente renovação e somente as construções na eternidade permanecem imutáveis. As uniões imorredouras somente são aquelas que transportamos no coração e que o trânsito pelas diferentes dimensões do existir não pode jamais apagar." Cap. 34 Pág.434

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Axl Rose está de volta!

É isso pessoas! O Chinese Democracy, novo cd do Guns n' Roses, será finalmente lançado no Brasil no dia 27 de novembro. Pelo menos é o que dizem as boas línguas!

O novo álbum do Guns n' Roses (o nome da banda continua o mesmo, mas é bom lembrar que da antiga formação só resta mesmo o Axl) já é aguardado pelos fãs há um bom tempo... Eu mesma, sem dúvida também uma grande admiradora de Axl e sua trupe, já ouvira falar desse CD pela primeira vez em idos de 2001, quando da última apresentação da banda no Rock in Rio. E foi também a partir dessa época que me tornei grande fã e passei a ouvir músicas como "November Rain", "Rocket Queen", "Patience", " Mister Brownstone", "Estranged" e "Dead Horse" quase todo santo dia.

Espero agora por esse novo cd. Confesso que não mais tão ansiosamente, mas ainda com uma certa apreensão e nostalgia. O que será que esse novo cd significará na trajetória dessa banda que já foi aclamada como umas das de maior sucesso do mundo??? E será que Axl mantém aquele timbre único, sua marca registrada (sem nós esquecermos de sua dancinha que também é única, né? Hehe!)? Para os fãs que já aguardam há quase 7 anos, é realmente esperar pra ver! Ou melhor, pra ouvir!

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Mariah Carey faz lista de exigências para participar de evento! Fala sério@!

1. O chef contratado para servir Mariah Carey (à esq.); 2. A cantora durante a festa de premiação (ao centro); 3. O luxuoso hotel em que Mariah ficou hospedada

Mariah Carey reforçou sua imagem de diva ao participar na noite de segunda-feira (10) do World Music Awards, que aconteceu em Monte Carlo. Para fazer uma aparição no evento, a cantora fez uma série de reivindicações que incluíram o aluguel de um jatinho particular de R$ 350 mil e duas diárias em uma suíte do Hotel de Paris, que não saíram por menos de R$ 35 mil. De acordo com a versão online do jornal britânico “Daily Mail”, Mariah Carey exigiu ainda tratamento VIP para ela, o marido Nick Cannon e sua equipe de mais de 15 pessoas, incluindo estilistas e assistentes pessoais.

O chef Alain Ducasse foi contratado exclusivamente para preparar uma jantar para a cantora. Mesmo com todas essas reivindicações, a participação de Mariah Carey no evento não durou mais que quinze minutos.


Ainda consigo ficar embasbacada quando leio umas reportagens desse tipo! Exigir aluguel de jatinho de R$350 mil, suíte em hotel com diária de R$35 mil, contrato de chef exclusivo... E isso ainda para aparecer por 15 minutos em evento!!!!


Tem gente que realmente não sabe em que mundo vive e que simplesmente "se acha"!


15 minutos de silêncio por essa reportagem!! =(

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Era uma vez um morcego... E três mulheres e um cachorro tremendo de medo!

Ai, ai, agora eu talvez consiga expor a situação com calma, talvez até mesmo rir do acontecido...

Bem, tudo aconteceu na noite de ontem, domigo, provavelmente por volta das 21h15. O cenário era típico de uma casa feliz, família e cachorro reunidos. Televisão ligada em um desses programas de auditório, luzes acesas e janelas abertas, haja vista o calor intenso desses últimos dias. Eu estava contente na cozinha, conversando no celular com minha amiga, simultaneamente preparando algo para comer quando, DE REPENTE, ouço minha irmã gritar:
"Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!"
Em questão de segundos me desfiz de tudo: celular (tadinha da Quel, não entendeu nada! hehe!) , porta da geladeira (tadinho do copo de leite na porta da geladeira, derramou todinho) e biscoitos na mão! Em um piscar de olhos, olhei para a sala para entender o grito, ao mesmo tempo que me trancava na cozinha para me proteger da coisa abominável que provavelmente atacava minha casa aterrorizando a paz de nosso lar... Não deu tempo de ver bem, apenas a sombra de uma animal negro, assustador, voador, que batia asas e quase vinha em minha direção. Pelo menos naquele instante, protegida na cozinha com toda a janela fechada, tentava distinguir os gritos para entender o que ocorria:

Mamãe dizia: "É só um pombo..."
Irmã: "Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh!"

Eu:" Mãããããããããããe, pega a Biguinha senão ela morre de medo"
Biguinha: "....................."
.... Depois o som de portas se trancando e o alívio de saber que cada uma de nós conseguira refugiar-se em um ambiente seguro da casa, juntas é claro, com nossa Biguinha. E então, depois, foi só história...

Mamãe: "Agora eu tô vendo da fresta da porta, é um morcedo gigante!!"

Irmã: "Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!"

Mamãe: "Ele pousou na toalha no banheiro".... " Ele voltou para a sala"

Irmã "Ahhhhhhhhhhhhhh!"

Eu:" Mãããããããããããe, pega a Biguinha senão ela morre de medo" (Só depois soube que ela já estava protegida).

Minutos depois, quando minha cabeça tentava bolar toda espécie de plano Macgayver para afastar aquele monstro de casa, minha mãe tentando acalmar dizia que ele havia parado na estante da sala, e sim, ela podia enxergá-lo em toda sua monstruosidade: Ele era gigante, pré histórico, e de asas abertas tinha quase o tamanho da estante (na minha cabeça ele era assim mesmo!), e continuava batendo asas pra lá e pra cá, sem achar saída pela maldita janela que há minutos atrás havia sido sua porta de entrada! Ô Deus, o que fazer? Eu só podia esperar, né? E continuava escutando... Irmã: "Ahhhhhhhhhh!".

Mãe pela fresta da porta, tentando passar confiança de que realmente via tudo nitidamente, e querendo que a gente acreditasse nisso: " Vai sair, vai sair, vai sair, SAIU!!!!!!".

Tensão!! Seria mesmo verdade?? Ou apenas uma tentativa da mamãe de nos tirar daquele drama inesperado? Alguns segundos e o barulho do bater de asas havia de fato parado... Mas nada, nada nesse mundo me dava a coragem de abrir a porta do meu mais sagrado refúgio! Continuei aguardando e dizia...

"Mãããããããããe, confere atrás da estante, embaixo da mesa, dentro do abajur, na caminha da Biguinha, embaixo do sofá, do lado da televisão, na beirada da persiana, embaixo da minha cama (detalhe que meu quarto já estava fechado bem antes do morcego de fato instalar-se na sala...) " Mas essa era minha garantia, e apenas depois de certificar-me de toda a vistoria, pude abrir a porta, ainda desconfiada, e respirar tranquilamente... Mas não sem antes conferir todos os demais recintos e fechar todas as janelas por mim mesma! O morcego havia de fato ido embora e nós poderíamos dormir em paz... Bem, não totalmente... Pesadelos com morcegos no açougue (né, irmã?) e a sensação de que a qualquer hora ele poderia voltar me perseguiram por mais algumas horas.

Hoje de manhã tudo estava tranquilo. Mamãe coroada mais uma vez como nossa heroina, afinal quem teria coragem de vigiar por uma fresta mínima um bicho aterrorizante desses?????? Eu não teria.

E não poderia deixar também de me informar melhor sobre essa coisa através da internet... Li reportagens, vi fotos, analisei artigos. Um deles aliás sob medida: "O que fazer se aparecer um morcego em sua casa"... Puxa vida, porque não vira isso antes! Bom, mas pelo menos agora já me informei bem e se, isso voltar a acontecer um dia, saberei com calma mentalizar meu anjo da guarda e, trancada na cozinha, rezar muito para que o morcego possa, mais uma vez, achar o caminho da saída.







http://www.geocities.com/~esabio/morcego/morcegosmitos.htm#O%20que%20fazer%20se%20aparecer%20um%20morcego%20em%20sua%20casa

sábado, 8 de novembro de 2008

Sábias palavras ...


"Recordemos o Divino Mestre e estejamos convencidos de que Deus nos atende constantemente; imprescindível, entretanto, fazer silêncio no mundo de nós mesmos, esquecendo exigências e desejos, não só para ouvirmos as respostas de Deus, mas também a fim de aceitá-las, reconhecendo que as respostas do Alto são sempre em nosso favor, conquanto, às vezes, de momento, pareçam contra nós."

Emmanuel

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Sgt. Pepper´s Band - Beatles Forever!



Como criar um blog há tão pouco tempo (diga-se de passagem: 1 dia) e não sentir uma vontade tremenda de falar um pouco de meus grandes ídolos? Bem, tá certo que tenho muuuuuitos artistas que admiro de verdade, que sou fã apaixonada, mas como amanhã irei ao Pau e Pedra ouvi-los novamente... Que tal falar agora?

Então... Acompanho a carreira da banda desde 97, quando tinha só 14 aninhos (isso mesmo, agora tô com 25! hehe) e posso dizer, como fã incondicional do quarteto de Liverpool, que a Sgt. Pepper´s Band é, sem sombra de dúvidas, a melhor banda couvert de Beatles do mundo!

Atualmente composta (da esquerda pra direita na foto) por André Katz, Marcelo Carrato, Jô Rocha, Victor Mendes e Marcos Gauguin, a Sgt. Pepper´s apresenta-se todos os sábados no Pau e Pedra (Avenida Getúlio Vargas 489 Savassi), a partir das 22h00. E o show, meus amigos, é de emocionar qualquer beatlemaníaco! Na verdade é para agradar qualquer um que goste de música de qualidade!

Queridos da Sgt. Pepper´s: Sucesso, sucesso e mais sucesso!

E a saga continua...


Bem, depois de ouvir muuuuitas críticas sobre a nova continuação do aclamado Jogos Mortais, JM5, decidi conferir com meus próprios olhos! Não que isso tenho sido a razão da minha ida ao cinema, pois aqueles que me conhecem sabem que eu sou grande fã desse clássico do suspense e terror psicológico (palavra de fã!). Bem, lá fui eu então com minha irmã (outra fã de carteirinha).

Fica aí abaixo o comentário que postei em um site muito bacana de cinema (http://www.cinemacomrapadura.com.br/).

Minha opinião, né? E olha que de Jigsaw eu entendo! Hehehehe!

6 November 2008 às 09:00
Ontem assisti ao JM 5 e confesso que se a nova continuação da saga não me empolgou tanto quanto o 1 e o 2 (o que é mais do que normal em qualquer espécie de continuação), também não me decepcionou tanto quanto esperava baseada nos comentários de muitas pessoas. As atuações pecam bastante mesmo em muitos momentos, a inserção de Hoffman na história parece mesmo forçada, e muitos outros poréns… Mas da mesma forma, JM 5 sucede em sua intenção de nos manter interessados no desfecho da trama. E que venham outros JM… As pistas deixadas nesse último filme (como a caixa entregue à viúva de Jig) e também ainda não explicadas do JM4, e mesmo personagens do início da trama que acredita-se ainda estarem vivos, me fazem acreditar que muita coisa ainda poderá rolar, e é exatamente isso que me manteve interessada durante todo o tempo em que assistia ao JM5. A inserção de Hoffman, mesmo que forçada, não é mal feita no contexto da história. Na verdade ela até garante mais veracidade ao já acontecido nos primeiros filmes. As cenas de sangue são bem fortes (cruzes daquela última cena!), mas sinceramente não fui esperando nenhum abrandamento das penas. Outros aprendizes de Jig, outros estilos de mortes! :0 Então é isso! Continuo admirando a narrativa do filme, o entrecruzamento das histórias, as pistas deixadas a todo momento. O fim de tudo isso deverá ser algo interessante! Pelo menos é isso que eu, fã das tramas de JigSaw, aguarda fervorosamente.

Show fantástico!



Sensacional, maravilhoso, fantástico... Realmente foi lindo o show em que estive ontem: Jorce Vercillo no Grande Teatro do Palácio das Artes! Já sou fã dele há algum tempo (herança de mamis), mas foi o primeiro show em que estive presente... Isso depois da decepção do ano passado quando, no dia da apresentação do Jorge, soubemos, na porta do Freegels, que o show havia sido cancelado! PUXA VIDA! O pessoal quase acionou a polícia!

Mas falando de ontem... Cada música linda... Antigas e do novo cd (que aliás tenho que comprar com uma certa urgência). E no fim, ah, foi ótimo! O pessoal empolgou e foi todo pra frente do palco (fiquei até com dó dos que estavam nas primeiras poltronas !) e aí foram umas seis músicas assim. Fiquei de pertiiiinho! E tenho certeza que se teve Avesso no bis foi porque ele ouviu eu gritando: "Jooooooorge, toca Aveeeeesso". Lindo d+!

Depois coloco o vídeo aqui! E fotos tmb!
Testando...

É pessoas, estou muito empolgada com esse novo passo no mundo digital! :) Importante etapa no caminho que busco da Comunicação! Hehe!

Espero me sair bem por aqui. Senão, paciência!

Abraços para todos.