sexta-feira, 7 de novembro de 2008

E a saga continua...


Bem, depois de ouvir muuuuitas críticas sobre a nova continuação do aclamado Jogos Mortais, JM5, decidi conferir com meus próprios olhos! Não que isso tenho sido a razão da minha ida ao cinema, pois aqueles que me conhecem sabem que eu sou grande fã desse clássico do suspense e terror psicológico (palavra de fã!). Bem, lá fui eu então com minha irmã (outra fã de carteirinha).

Fica aí abaixo o comentário que postei em um site muito bacana de cinema (http://www.cinemacomrapadura.com.br/).

Minha opinião, né? E olha que de Jigsaw eu entendo! Hehehehe!

6 November 2008 às 09:00
Ontem assisti ao JM 5 e confesso que se a nova continuação da saga não me empolgou tanto quanto o 1 e o 2 (o que é mais do que normal em qualquer espécie de continuação), também não me decepcionou tanto quanto esperava baseada nos comentários de muitas pessoas. As atuações pecam bastante mesmo em muitos momentos, a inserção de Hoffman na história parece mesmo forçada, e muitos outros poréns… Mas da mesma forma, JM 5 sucede em sua intenção de nos manter interessados no desfecho da trama. E que venham outros JM… As pistas deixadas nesse último filme (como a caixa entregue à viúva de Jig) e também ainda não explicadas do JM4, e mesmo personagens do início da trama que acredita-se ainda estarem vivos, me fazem acreditar que muita coisa ainda poderá rolar, e é exatamente isso que me manteve interessada durante todo o tempo em que assistia ao JM5. A inserção de Hoffman, mesmo que forçada, não é mal feita no contexto da história. Na verdade ela até garante mais veracidade ao já acontecido nos primeiros filmes. As cenas de sangue são bem fortes (cruzes daquela última cena!), mas sinceramente não fui esperando nenhum abrandamento das penas. Outros aprendizes de Jig, outros estilos de mortes! :0 Então é isso! Continuo admirando a narrativa do filme, o entrecruzamento das histórias, as pistas deixadas a todo momento. O fim de tudo isso deverá ser algo interessante! Pelo menos é isso que eu, fã das tramas de JigSaw, aguarda fervorosamente.

Um comentário:

Lucas Amaral disse...

eahm... nao lembro direito dos filmes, mas pra mim é tudo a mesma coisa hauahau com historia ou sem historia, o grande objetivo é assustar a gente...

é gente assustando gente! ahuahau