terça-feira, 18 de novembro de 2008

Ah! O clima natalino!



Dia 18 de novembro, e a cada ano tenho a sensação de que o clima natalino chega cada vez mais cedo! E como diria minha cachorrinha (Rs!): "Como me apraz esse clima de árvores de Natal, enfeites por todos os lados, músicas lindas que falam de Papai Noel, luzinhas e mais luzinhas..."

Confesso que ainda não tive tempo de visitar shoppings, comprar todos os presentes dos amigos e familiares (acreditem, eu costumo finalizar minhas compras bem antes de dezembro chegar) ... Talvez porque esteja aguardando minhas férias (benditos 36 dias que me separam dela) ou pelo menos a resolução de algumas outras pendências de minha vida (e olha que não são poucas)! Tem o conserto do carro, o resultado da seleção da UniBh para obtenção de novo título, o saber sobre o que fazer nas férias, Natal, reveillon (não necessariamente nessa ordem), e otras cositas más...

Mas voltando ao assunto inicial, como realmente me alegra esse clima natalino! Só de pensar, consigo até mesmo ouvir aquela musiquinha (tramtantantantan, tramtantantantan, tramtantantantan...)! Aquele tanto de gente no centro da cidade, nos shoppings, pra lá e pra cá, comprando e comprando, os filmes de Natal da Sessão da Tarde, aqueles que nos fazem acreditar que até surgiu neve na nossa própria rua... Os enfeites nas casas e suas luzinhas. O Papai Noel passeando na praça do Papa (essa eu nunca perco) e a árvore linda e gigante na Pampulha.



Lá em casa também tem tudo conforme manda o figurino: árvore, presépio, panetone, castanha, bombons, pano de mesa de Natal, guirlanda, Biguinha vestindo gorrinho de mamãe Noel... E o gostoso é esse sentimento de alegria no ar, de festas de confraternização da família, de férias, viagens, presentes. O marcante é esse sentimento de saudade de quem muito amamos, mas estão momentaneamente longe de nós! É lembrar dos outros Natais, dos outros fins de ano, de quando éramos crianças, um pouco mais jovens... É essa fraternidade que parece surgir mais aflorada nas pessoas e as leva a querer ser, pelo menos durante o final do ano, uma espécie de Papai Noel. É planejar o presente de quem queremos bem com todo carinho e aguardar ansiosamente pela reação que vão ter! É pensar, antes de tudo, no verdadeiro sentido de toda essa "movimentação e comoção popular": Celebrarmos o nascimento de Jesus, nosso grande amigo e mestre, e vivenciarmos os sentimentos sinceros de amor, alegria e fraternidade!!!



Então, sendo assim, já desejo a todo mundo UM MARAVILHOSO NATAL!! Que possamos desde já viver esse clima tão bacana, cantando "Jingle Bells, Jingle Bells, Jingle all the way." http://bussongs.com/songs/jingle_bells.php

2 comentários:

Lucas Amaral disse...

o natal começa mais cedo a cada ano q passa pq as lojinhas querem faturar maaaaais!!! huhuhu

de qualquer forma, na minha casa nem tem clima natalino mto forte... ja no meu blog hauahau

mas eh pq a gente se reune na fazenda entao em casa mesmo nem rola de ficar horas montando uma arvorizinha e tudo o mais.

daqui uns dias começa a passar esqueceram de mim e um natal mto louco, papai noel divertido ou sei la os nomes desses filme véi q a globo adooora reprisar... tao esperando perder a cor pra parar!

Rafa disse...

Tão racional vc, hein Lucas? Hehehe!! Mas olhando por esse lado as lojinhas sempre querem faturar antes mesmo, né? Ainda mais com a crise agora!! Salve-se quem puder!

Hahahahhahaha!! Decorou mesmo os nomes dos filmes, hein?? Eu só lembrava do Esqueceram de mim 1, 2, 3, 4, 5..