segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Era uma vez um morcego... E três mulheres e um cachorro tremendo de medo!

Ai, ai, agora eu talvez consiga expor a situação com calma, talvez até mesmo rir do acontecido...

Bem, tudo aconteceu na noite de ontem, domigo, provavelmente por volta das 21h15. O cenário era típico de uma casa feliz, família e cachorro reunidos. Televisão ligada em um desses programas de auditório, luzes acesas e janelas abertas, haja vista o calor intenso desses últimos dias. Eu estava contente na cozinha, conversando no celular com minha amiga, simultaneamente preparando algo para comer quando, DE REPENTE, ouço minha irmã gritar:
"Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!"
Em questão de segundos me desfiz de tudo: celular (tadinha da Quel, não entendeu nada! hehe!) , porta da geladeira (tadinho do copo de leite na porta da geladeira, derramou todinho) e biscoitos na mão! Em um piscar de olhos, olhei para a sala para entender o grito, ao mesmo tempo que me trancava na cozinha para me proteger da coisa abominável que provavelmente atacava minha casa aterrorizando a paz de nosso lar... Não deu tempo de ver bem, apenas a sombra de uma animal negro, assustador, voador, que batia asas e quase vinha em minha direção. Pelo menos naquele instante, protegida na cozinha com toda a janela fechada, tentava distinguir os gritos para entender o que ocorria:

Mamãe dizia: "É só um pombo..."
Irmã: "Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh!"

Eu:" Mãããããããããããe, pega a Biguinha senão ela morre de medo"
Biguinha: "....................."
.... Depois o som de portas se trancando e o alívio de saber que cada uma de nós conseguira refugiar-se em um ambiente seguro da casa, juntas é claro, com nossa Biguinha. E então, depois, foi só história...

Mamãe: "Agora eu tô vendo da fresta da porta, é um morcedo gigante!!"

Irmã: "Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!"

Mamãe: "Ele pousou na toalha no banheiro".... " Ele voltou para a sala"

Irmã "Ahhhhhhhhhhhhhh!"

Eu:" Mãããããããããããe, pega a Biguinha senão ela morre de medo" (Só depois soube que ela já estava protegida).

Minutos depois, quando minha cabeça tentava bolar toda espécie de plano Macgayver para afastar aquele monstro de casa, minha mãe tentando acalmar dizia que ele havia parado na estante da sala, e sim, ela podia enxergá-lo em toda sua monstruosidade: Ele era gigante, pré histórico, e de asas abertas tinha quase o tamanho da estante (na minha cabeça ele era assim mesmo!), e continuava batendo asas pra lá e pra cá, sem achar saída pela maldita janela que há minutos atrás havia sido sua porta de entrada! Ô Deus, o que fazer? Eu só podia esperar, né? E continuava escutando... Irmã: "Ahhhhhhhhhh!".

Mãe pela fresta da porta, tentando passar confiança de que realmente via tudo nitidamente, e querendo que a gente acreditasse nisso: " Vai sair, vai sair, vai sair, SAIU!!!!!!".

Tensão!! Seria mesmo verdade?? Ou apenas uma tentativa da mamãe de nos tirar daquele drama inesperado? Alguns segundos e o barulho do bater de asas havia de fato parado... Mas nada, nada nesse mundo me dava a coragem de abrir a porta do meu mais sagrado refúgio! Continuei aguardando e dizia...

"Mãããããããããe, confere atrás da estante, embaixo da mesa, dentro do abajur, na caminha da Biguinha, embaixo do sofá, do lado da televisão, na beirada da persiana, embaixo da minha cama (detalhe que meu quarto já estava fechado bem antes do morcego de fato instalar-se na sala...) " Mas essa era minha garantia, e apenas depois de certificar-me de toda a vistoria, pude abrir a porta, ainda desconfiada, e respirar tranquilamente... Mas não sem antes conferir todos os demais recintos e fechar todas as janelas por mim mesma! O morcego havia de fato ido embora e nós poderíamos dormir em paz... Bem, não totalmente... Pesadelos com morcegos no açougue (né, irmã?) e a sensação de que a qualquer hora ele poderia voltar me perseguiram por mais algumas horas.

Hoje de manhã tudo estava tranquilo. Mamãe coroada mais uma vez como nossa heroina, afinal quem teria coragem de vigiar por uma fresta mínima um bicho aterrorizante desses?????? Eu não teria.

E não poderia deixar também de me informar melhor sobre essa coisa através da internet... Li reportagens, vi fotos, analisei artigos. Um deles aliás sob medida: "O que fazer se aparecer um morcego em sua casa"... Puxa vida, porque não vira isso antes! Bom, mas pelo menos agora já me informei bem e se, isso voltar a acontecer um dia, saberei com calma mentalizar meu anjo da guarda e, trancada na cozinha, rezar muito para que o morcego possa, mais uma vez, achar o caminho da saída.







http://www.geocities.com/~esabio/morcego/morcegosmitos.htm#O%20que%20fazer%20se%20aparecer%20um%20morcego%20em%20sua%20casa

4 comentários:

Rafa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

eii amiga!!!
adorei tudo por aqui!
Para variar é rosa né?!

só oce msm Rafa, falar de morcego!
adóroooo

E não podia faltar o Juquinha!
Não esqueça de rezar para Luly
fica boa..

beijoss amiga

Lucas Amaral disse...

ahuahauahu tenha dó, rafa! era o batman e oce com medo!

ficou oootemo! seu blog ta bombando gente auahu todo dia tem coisa nova!

Rafa disse...

Brigadim Lucas!! Sabe como é, né? Minha vida é cheia de emoções, então não falta assunto para postar aqui. Hehehehe!!