terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Andando de ônibus!


De verdade, eu gosto mesmo de andar de ônibus. Claro que não no horário de pico, quando ele está lotadaço, sem lugar pra sentar, sem nenhuma boa alma que se ofereça para levar seus tão pesados pertences. Mas andar num ônibus tranquilinho, com lugar à sua disposição, é bacana mesmo! Adooooooro me sentar perto da janela, olhando o povo do lado de fora, do lado de dentro, ler meus livros, ouvir minhas musiquinhas... Isso quando não me sento perto de um grupinho feliz contando tudo sobre sua vida, falando ao celular! Aí nem tem como não compartilhar com aquela pessoa de seus momentos tão íntimos. Ahaha! É até divertido!

Mas entrei nesse assunto porque finalmente, semana passada, pude deixar meu querido carrinho no lanterneiro. Tá vendo, já é um dos planos de fim de ano prestes a se concretizar!! Mas então, meu filhote ficou por lá, né? E a previsão de pegá-lo é apenas na quinta feira... Ai, ai, ainda bem que temos o ônibus!

No lanterneiro...

Quinta feira...

E é engraçado essa dependência que ficamos do carro, né? Fica estranho até de saber que ele não está na garagem, e dá preguiça de ir até a padaria da esquina sem ele... Cruzes! Logo eu, tããããããããão esportista, que sempre ameeeeeeeeeeeeeeeeeei ir à pé ao centro da cidade e resolver todas as minhas coisinhas. Fazer o que? Vícios da modernidade...

Mas tô me virando bem. Fiz umas boas caminhadas sábado, ontem, e hoje passeei de ônibus. Isso mesmo, passeei de ônibus. Bonzinho que só! Não precisei me preocupar com o trânsito nem manter atenção redobrada no caminho. Não precisei procurar vaga no estacionamento... Prefiro por esses dias deixar essas preocupações com o motorista do busão, não é mesmo?

Ah, é claro que sou privilegiada de poder pegar meu ônibus pertinho de casa, descer pertinho do meu trabalho, pegar ele pertinho de novo na volta e andar só uns 15 minutos do ponto de descida até minha casa de novo (essa parte eu não gosto!). Mas só de pensar que tem gente que tem que ralar muuuuuuito mais que eu, pegar dois ônibus e talz (às vezes altas horas da noite), não me sinto no direito de reclamar de nada não.

Então, enquanto quinta feira não chega, vou aproveitar pra andar mais, admirar mais as paisagens do caminho, desenferrujar um tiquinho. Ah, bom também que eu economizo combustível, né? Hehe!!

Esperando o ônibus...

4 comentários:

Lucas Amaral disse...

eita pobreza, hein rafa! hauahauahu

onibus eh para os fracos... e a liberdade de poder sair na hora q a gente quiser de casa?? sçldkjflkj

Rafa disse...

Pobreza nada!! Que preconceito, hein?? Mesmo de carro eu não posso sair a hora que me dá na cabeça... Mas é só até quinta, aí vou pegar meu conversível de volta! hahaha!!

Unknown disse...

amigaa!
vc anda preguiçosa em!
deveria seguir meu exemplo..
andar 6 km por diaaaaa!
hauauauauah!
Vem um dia aqui em ksa, para nós caminharmos com a luly..
só que dessa vez é necessário atenção redobrada né!?! kkkkkk!
adoreii o desenho de você esperando buss! aiai!!

ps: conseguiii!
(entendeu?! aquilo que eu te disse
nesse último email que mandei..
estou progredindo demaissss hauhauha)

beijoss

Rafa disse...

Então amiga!! Acostumei com o tal do carro e agora tá complicado, viu? Mas acabei de saber que ele já fica pronto hoje mesmo!! Viva!!Ah, adorei o progresso, viu? Não é atôa que te admiro muuuito!! Bjos