segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Music!

Nesse fim de semana, na falta do que fazer e um pouco na falta de dinheiro... Não pensei muito e acabei comprando dois cds.

Um comprei no Extra e o outro no Submarino.com. Um de música popdance (existe isso?), outro de MPB. Um de capa quebrada (era o último) e sem a letra das músicas, outro com encarte completo. Um que eu conhecia metade das músicas, o outro que eu conhecia um pouco mais da metade. Um que eu gostei de cara, o outro também. Um da nova sensação da música pop, Rihanna, outro do grande cantor e compositor, Jorce Vercillo.





















Ainda não tive tempo para ouvir direito nenhum dos dois. Isso porque pra mim, ouvir direito alguma coisa, significa ouvir mesmo, até cansar, repetindo umas 50 vezes faixa por faixa. E ouvir todas também, não só aquelas preferidas. Essa fase é para depois que você já conhece o produto. =)

Mas gostei bem das músicas. Cada uma no seu estilo. O da Rihanna pra dançar, ouvir no carro bem alto, ou dependendo do momento, pra dor de cotovelo. O do Jorce Vercillo pra qualquer momento... Caramba! O cd é bom de verdade!

E eu adoro fazer isso, sabe?! Comprar cds, ouvir até enjoar, depois deixar meio guardado e depois de um tempo ouvir tudo de novo. E no meu jeito completamente eclético de ser (leia-se eclético meeeeesmo), vou juntando uns cds aqui, outros ali... Quando vejo tenho uns de pop, rock, sertanejo, clássicos, românticos, axé, baladinha, MPB, dance... Mesmo que ainda assim prevaleça o pop rock na minha estante.


E eu acho que música tem que ser assim mesmo, sabe? Cada uma pra um momento. Não dá, por exemplo, pra ouvir axé do lado da cama, antes de dormir, pra relaxar. Assim como não rola sertanejo em plena balada na praia, com aquele sol e marzão ao seu dispor. Não dá também pra ouvir baladinha no MP4 enquanto você se mata no step na academia. Nem "as top top do Good Times" numa pista de dança cheinha de gente. É claro que algumas são eternas, pra qualquer hora, mas prefiro não entrar no mérito de gostos. Esse aí é igual a rosto, cada um tem o seu. =) Deixa essa polêmica para um outro post. Hehe!

2 comentários:

Lucas Amaral disse...

looooogico q algumas sao eternas! mexe a cadeira eh forevis! ahuahauaha

mas axe, sertanejo e emocore nao da pra ouvir em situação nenhuma, so sorry! ahuahau

Rafa disse...

Claro que dá pra ouvir Lucas! Uma música para cada momento. Mexe a cadeira mesmo eu ouvia nas minhas festinhas de criança. Huahshausha!!!