quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Imagens...

Pesquisando sobre a doutrina espírita, encontrei algumas fotos que ainda não conhecia e que, por isso, decidi postar aqui... Segue, junto a cada uma delas, alguns pequenos comentários relacionados:


Túmulo de Allan Kardec, localizado em Père Lachaise Cemetery, em Paris. O desencarne do grande sábio francês, codificador da doutrina espírita, ocorreu em 31 de março de 1869.
"Nascer, morrer, renascer, ainda, e progredir sempre, tal é a lei." Frase esculpida no túmulo de Kardec.

Foto das Irmãs Fox (Margaret, Kate, and Leah) , importantes personagens na criação do Movimento Espírita. Elas se tornaram conhecidas após presenciarem várias manifestações espirituais na casa onde moravam em Hydesville, Estado de Nova York, a partir do ano 1848.

(Para quem quiser saber mais sobre as irmãs Fox... http://www.geae.inf.br/pt/biografias/irmas-fox.php)





Leon Denis, escritor, orador e pensador espírita. Importantíssima figura na propagação do espiritismo. Nascido na França, em 1846, conheceu Kardec aos 18 anos e, a partir de então, tornou-se prufundo estudioso e divulgador da doutrina.











Camille Flammarion, astrônomo e escritor francês. Flammarion, que tornou-se espírita convicto, foi amigo pessoal e devotado de Kardec. O grande cientista foi o responsável por proferir o belo discurso final diante do túmulo do codificador do espiritismo. Esse discurso encontra-se na introdução de "Obras Póstumas", uma das obras complementares da doutrina espírita.


(Discurso de Flammarion: http://www.paginaespirita.com.br/flammarion_despede.htm Vale a pena ler! É lindo!)


O querido e grande médium Chico Xavier, quando jovem. Nascido em Pedro Leopoldo, em 1910, Chico recebeu suas primeiras páginas mediúnicas aos 17 anos. Foi uma vida inteira de dedicação ao próximo e à divulgação da doutrina espírita. Chico desencarnou aos 92 anos de idade, após psicografar mais de 400 obras sob a orientação dos benfeitores espirituais.





5 comentários:

Unknown disse...

"Mais de mim" também é cultura hehehe! Muito importante a postagem, expondo um pouquinho da estória de nossa querida doutrina!

Unknown disse...

Ei rafa!
legal essa sua pesquisa.
Blog cultura, ah e boa sorte para reporter do 'Jornal Internacional' !

xD

p.s>comenta no meu blog tb

Unknown disse...

amiga amiga

Rafa também é cultura!!!!
=)

aqui amiga, fala para irmã ir no sábado lá!!
ou ela ja vai?! hauahuhau

Lucas Amaral disse...

gente chico psicografou demais hein! sabia disso nao!

utilidade pubrica seu brog ne rafa! ta q nem o meu! hauahauahu se preocupando com o enriquecimento cultural dos leitores!

Rafa disse...

Que bom que gostaram da parte cultura, "meus queridos leitores". Sempre que possível vou falar de coisas úteis por aqui tmb! É bacana, né? Bjoos