terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Significados...

Recebi há uns dois dias um e-mail muito bacana, chamado "Significados". Daqueles de apresentação de Power Point com lindas imagens e com uma bela música de fundo, a qual eu não pude escutar porque estava no computador do trabalho.

Mas o que mais me encantou não foram as imagens, nem a música, mas sim o conteúdo... Significados para palavras mais do que comuns do nosso vocabulário. E aí me lembrei de algo dito pelo expositor Samuel Cardoso nesse último mês de novembro, durante Semana Especial no Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla. Ele falou assim que temos a mania de querermos dar nome a tudo o que sentimos, mas que nem sempre isso é necessário e possível, e devíamos então parar um pouco de tentarmos codificarmos nossos sentimentos e, apenas, senti-los. Verdade, eu realmente concordei. Eu tenho essa mania de tentar nomear meus sentimentos, para talvez tentar me entender mais e me fazer mais previsível, o que sabemos não serve para diminuir a dor ou definir a alegria naqueles momentos tão verdadeiros.

Mas, considerações à parte, achei o e-mail tão diferente que, mesmo levando em conta essas reflexões descritas acima, resolvi postar aqui algumas das definições que mais me agradaram e que, em minha opinião, mas se aproximaram da realidade..

SAUDADE - É QUANDO O MOMENTO TENTA FUGIR DA LEMBRANÇA PARA ACONTECER DE NOVO E NÃO CONSEGUE

TRISTEZA - É UMA MÃO GIGANTE QUE APERTA O SEU CORAÇÃO

ANGÚSTIA - É UM NÓ APERTADO BEM NO MEIO DO SOSSEGO

SORTE - É QUANDO A COMPETÊNCIA ENCONTRA COM A OPORTUNIDADE

INDECISÃO - É QUANDO VOCÊ SABE MUITO BEM O QUE QUER MAS ACHA QUE DEVERIA QUERER OUTRA COISA

ANSIEDADE - É QUANDO SEMPRE FALTAM CINCO MINUTOS PARA O QUE QUER QUE SEJA

PERDÃO - É QUANDO O NATAL ACONTECE EM MAIO, POR EXEMPLO

CERTEZA - É QUANDO A IDÉIA CANSA DE PROCURAR E PÁRA

AMIGOS - SÃO ANJOS QUE NOS LEVANTAM QUANDO NOSSAS ASAS ESTÃO MACHUCADAS

BEIJO - É UM PROCEDIMENTO INTELIGENTEMENTE DESENVOLVIDO PARA A INTERRUPÇÃO MÚTUA DA FALA QUANDO AS PALAVRAS TORNAM-SE DESNECESSÁRIAS

Muito legal, né? Eu adooooooorei!

E pra terminar eu queria colocar uma última definição. Dessas de tocar fundo o coração de quem escuta! Ela é de Joanna de Ângelis e foi lembrada pelo expositor espírita Ricardo Melo:

ACASO - UMA MANEIRA SUTIL DE DEUS SE FAZER PRESENTE EM NOSSAS VIDAS!


3 comentários:

Lucas Amaral disse...

preguiça enoooorme dessas msg por e-mail... Mas é como os pósmodernistas falam ne, signifados têm um monte

Unknown disse...

amigaaaaaaaaaaaaa!

muito xiquee esse post!!

mas você não me encaminhou esse email tãoo legal! me manda?!

beijoss
amoo vocêeeeee Rafinha!!!

Lulinha manda beijinhos, e já ta supimpa! =)

Rafa disse...

Oi amiga! Que bom que gostou! Já mandei o e-mail procê, tá? Bjinhos pra vc e Lulinha!