sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A Escada de Jacó


Sempre gosto de postar aqui quando termino um livro novo, e dessa vez não vai ser diferente. Aliás, eu tenho tido muuuuuuita sorte com as sugestões que me têm sido passadas de várias obras espíritas. Tem uma outra porção na fila, mas melhor assim do que não ter muitas alternativas, né?

O livro em questão é "A Escada de Jacó", pelo espírito do Dr. Inácio Ferreira, psicografia de Carlos Baccelli. Foi o primeiro livro do Dr. Inácio que eu pude ler, e gostei bastante. Já havia ouvido falar de muitas de suas obras, algumas das quais causaram certa polêmica pela forma de abordagem doutrinária.

O título "Escada de Jacó" refere-se simbolicamente, como comentado na própria contracapa, à "escada da Mediunidade, através da qual os espíritos se colocam em contato com os homens, no Plano Físico."

A obra trata de diferentes episódios vivenciados por Dr. Inácio e seus companheiros de trabalho no plano espiritual. Há uma abordagem profunda sobre o problema das drogas no plano espiritual, sobre como se dá o processo reencarnatório de espíritos altamente mergulhados no mal e também sobre as implicações espirituais em um conflito armado de grandes proporções, com citações diretas sobre a Guerra do Iraque, deflagrada em 2003.

Tudo isso através de uma linguagem muito simples e direta, por meio de diálogos permanentes e dinâmicos, enriquecidos com sábios ensinamentos morais.

"Existe enorme diferença entre o que sofre rolando abismo abaixo e o que sofre escalando a montanha! Um verte lágrimas na direção das sombras e o outro transpira almejando a luz!.."

"O ódio de quem se supõe credor supera a ação negativa de quem se lhe tornou devedor... O perdão é uma questão de inteligência. Quem não perdoa perde tempo e oportunidade." Pág. 268
xxx

6 comentários:

Unknown disse...

Sugestão anotada, já tá na minha lista! :)

Unknown disse...

i Rafa, muito bacana seu blog!!!
Estarei visitando mais vezes, boms aber que este livro é recomendado!
Bj
Renata

Rafa disse...

Que ótimo receber comentários do meu primo e da Rê!!! Obrigada queridos! Bjooos

Unknown disse...

amiga a gente anda com uma transmissão de pensamento em!

que isso!!!!!!!

amooooooooooo vc irmãaazinha!=)

Anônimo disse...

ei rafa!
mais um livro entre muitros para escolher ler...
o meu proximo é o renuncia que alguem disse que ia me emprestar...
rsrssrs
bj

Rafa disse...

Ei Zivi!! Rs! Vou levar procê sábado, tá?? Num esqueci não! Bjos