quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Vou ser jornalista!!!

Ai, ai, tô muito filiz!! Acabei de saber que fui aprovada para o curso de Jornalismo na UNI-BH, através da obtenção de novo título.

Mais ou menos eu já esperava que fosse aprovada, afinal de contas a seleção pela obtenção de novo título não é nem de longe tão acirrada como o vestibular. Mas sempre fica aquela ansiedade, né? Vontade de ter a confirmação logo e comemorar sem titubear.

Então, o resultado veio hoje e meus novos planos já começam a fervilhar em minha cabecinha... Sinto falta de verdade de sala de aula, de ir à faculdade como aluna, de ter aqueles professores feras que ensinam altas coisas interessantes... Não sinto saudade das mensalidades, das provinhas, nem do pagamento de matrícula sem desconto, mas também não poderia querer apenas cositas buenas, não é? E também nem quero me preocupar com isso agora. O que pretendo de verdade é aprender muito, principalmente nas aulas de fundamentos de cinema, de teatro, radiojornalismo, fotojornalismo, etc, etc, etc. Ai gente, vai ser demais!! Não vejo a hora!



E é claro, depois de passar por todas essas fases, quero muito me formar como jornalista e trabalhar na área aliada à minha formação em Relações Internacionais. Quem sabe na edição da parte Internacional de algum jornal famoso, ou como correspondente internacional lá no Oriente Médio.... Hamhamham! Já tenho uma lista de novos planos...

É, certo também é que a partir do ano que vem as coisas vão mudar um tiquim pra mim, né? A correria de 8 horas de trabalho, faculdade à noite, academia, atividades na Mocidade e outras coisas que sempre surgem, não vão me deixar muito tempo atôa mais. Mas na verdade, quem disse que é bom ficar atôa minha gente? O bom é ralar mesmo, aproveitar cada minuto em prol do nosso crescimento, fazendo coisas bacanas, que nos fazem aprender e nos trazem alegria. Vai dizer que não é gostosa aquela sensação de chegar em casa à noite, deitar na cama (agora vai ser bem mais tarde mesmo), sentir o corpo cansado e simplesmente apagar de sono??? E acordar no dia seguinte feliz da vida, pra começar tudo de novo??? E é assim que vai ser daqui pra frente. Como diz minha mãe: "Carro apertado é que anda..."

Será um passo muito importante pra mim, e desde já me sinto realizada! Já imaginou, a futura Fátima Bernardes brilhando na terra das Alterosas?? Hahahahahahhahahaha!!! Como é bom sonhar, né? Que Deus possa me dar muita saúde pra seguir agora esse novo caminho... E um OBRIGADÃO especial a todas as pessoas queridas que me apoiaram desde o começo, quando pus na cabeça essa idéia maluca de fazer uma segunda graduação. E como está lá no meu perfil do orkut, o blog agora é mais do que diversão, é um ensaio pra profissão. KKKKKKKKKKKK! "Tô treinando pra ser jornalista!"


Agora a concorrência aumentou, hein Fátima??

10 comentários:

Lucas Amaral disse...

c ta em escola de samba agora, rafa? mocidade independente de padre migueeeel ahuahauahau zuera zuera

no meu proximo intercambio vc cobrirá minhas viagens e passos importantes, ok hauahau

Rafa disse...

Agora vc viajou, viu Lucas?? =) Mocidade é a Mocidade Espírita da qual eu faço parte!! Kkkkkk!! Também não dava pra vc adivinhar, né? Hehehe!!

Lucas Amaral disse...

ahuahau eu sabia rafa! falei zuano mes!

Rafa disse...

Ah, entendi... =)

Anônimo disse...

Ei rafa,
agora que vi vocÊ no meu blog...
parabens pelo seu !!!!
para quem quer ser jornalista, blog é o futuro...

xD

Rafa disse...

Ei Zivi!! Que óóóótimo vc comentando aqui!! Bjos

Unknown disse...

Parabéns!!!!! Que nosso criador cubra de luz este novo projeto de sua vida!!!

Unknown disse...

Amiga! vocÊ é meu exemplo hj e sempre..
Gosto de ver essa sua dedicação!
Quero ser igual a você quando fica velha.. kkkkkkkkkkkkkkk

amooo!

Rafa disse...

Obrigada primo, obrigada Quel!! Que esse novo caminho seja mesmo cheio de lutas e, quem sabe, algumas conquistas, né? Hehe! Adoro vcs!!

Ric disse...

Rafa!!!!

Parabéns!!!!
Sucesso aí na nova caminha!!

abraços!!