Túmulo de Allan Kardec, localizado em Père Lachaise Cemetery, em Paris. O desencarne do grande sábio francês, codificador da doutrina espírita, ocorreu em 31 de março de 1869.
"Nascer, morrer, renascer, ainda, e progredir sempre, tal é a lei." Frase esculpida no túmulo de Kardec.
Foto das Irmãs Fox (Margaret, Kate, and Leah) , importantes personagens na criação do Movimento Espírita. Elas se tornaram conhecidas após presenciarem várias manifestações espirituais na casa onde moravam em Hydesville, Estado de Nova York, a partir do ano 1848.
Camille Flammarion, astrônomo e escritor francês. Flammarion, que tornou-se espírita convicto, foi amigo pessoal e devotado de Kardec. O grande cientista foi o responsável por proferir o belo discurso final diante do túmulo do codificador do espiritismo. Esse discurso encontra-se na introdução de "Obras Póstumas", uma das obras complementares da doutrina espírita.
O querido e grande médium Chico Xavier, quando jovem. Nascido em Pedro Leopoldo, em 1910, Chico recebeu suas primeiras páginas mediúnicas aos 17 anos. Foi uma vida inteira de dedicação ao próximo e à divulgação da doutrina espírita. Chico desencarnou aos 92 anos de idade, após psicografar mais de 400 obras sob a orientação dos benfeitores espirituais.
5 comentários:
"Mais de mim" também é cultura hehehe! Muito importante a postagem, expondo um pouquinho da estória de nossa querida doutrina!
Ei rafa!
legal essa sua pesquisa.
Blog cultura, ah e boa sorte para reporter do 'Jornal Internacional' !
xD
p.s>comenta no meu blog tb
amiga amiga
Rafa também é cultura!!!!
=)
aqui amiga, fala para irmã ir no sábado lá!!
ou ela ja vai?! hauahuhau
gente chico psicografou demais hein! sabia disso nao!
utilidade pubrica seu brog ne rafa! ta q nem o meu! hauahauahu se preocupando com o enriquecimento cultural dos leitores!
Que bom que gostaram da parte cultura, "meus queridos leitores". Sempre que possível vou falar de coisas úteis por aqui tmb! É bacana, né? Bjoos
Postar um comentário