quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Viva as férias!!

Parece que foi ontem que escrevi um tópico com título semelhante. E o tempo voa... Chegam as férias tão sonhadas e desejadas de fim de ano.

As da faculdade, enfim, já conquistadas. As do trabalho com alguns dias de atraso. Mas estão próximas. E isso é bom demais, né? Nem se fala... Aquele clima de Natal de novo, de descanso, de CQC até tarde, de Sessão da Tarde, passeio e compras, novelas, internet, cinema, amigos, namorado e família. E como damos valor a cada dia das férias quando passamos grande parte do ano ralando, não é mesmo?

Esse ano de 2009 foi muito bom pra mim, diga-se de passagem. Dois acontecimentos em especial marcaram minha vida. Meu noivado e o ingresso na faculdade de jornalismo. Dois momentos muito importantes que, por si só, já fizeram o ano valer a pena.

Além desses, outros fatos também muuuuito bacanas. O show do Keane, minha banda amada e minhas fotos com Sir. Tom Chaplin e Tim Rice-Oxley; o aniversário de 100 anos de minha vovó; a palestra com Marcelo Tas e a oportunidade de conhecê-lo e tirar foto; as aulas de dança afro; a aquisição do meu notebook lindão; as aulas inesquecíveis com os inesquecíveis professores Nísio de Fund. de Cinema e Juarez de Teorias da Comunicação... Ah, tem muita coisa boa que fez 2009 um ano muito bom pra mim.

Algumas outras nem tanto, né? Minha 1ª batida de carro; a morte de Michael Jackson; a derrota do Cruzeiro na final da Libertadores; a politicagem cada vez mais corrupta no Brasil... Bem, é o que consegui me lembrar até o momento... Sugestões serão bem vindas.

DESEJO A TODOS MEUS QUERIDOS LEITORES (RS) E AMIGOS UM 2010 M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, CHEIO DE ALEGRIAS, SAÚDE E REALIZAÇÕES!!! QUE DEUS PROTEJA A TODOS NÓS!!!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Salve, salve o jornalismo!


Ando um tanto quanto sumida do meu queridíssmo blog... Mas tô na ativa, pensando mais do que nunca. E são nessas idas e vindas de meu pensamento que devo admitir que tenho nova paixão. Dessas fortes e que nos fazem viajar durante 24 hrs. Pensar até quando se dorme, querer abraçar o mundo com as mãos e fazer 1000 coisas ao mesmo tempo. É essa paixão tem nome: Meu amado jornalismo!

Nunca pensei que fosse me identificar tanto com a área e tomar tanto gosto pelas idas à faculdade. E também nunca pensei que quisesse tanto aprender tudo bem rápido, pegar meu diploma e sair por aí para me dedicar integralmente à profissão. Embora essa pressa faça parte do meu dia-a-dia, o gosto também está na busca, no incentivo recebido a cada nova descoberta, em cada novo texto lido, cada novo teórico da Comunicação estudado (Salve, salve amado Prof. Juarez e a pérola trazida com Edgar Morin)... Não é atôa que tem sido uma constante de minha vida chegar em casa querendo ler o mundo, fuxicar a internet com informações até tantas da noite e sempre ficar com a sensação que ainda sobrou de um tudo para adquirir no dia seguinte.

Acho que finalmente em minha vida descubro o real significado da palavra "paixão pelo que faço", por mais que, na prática, eu ainda não o faça. Mas o vislumbramento já encanta e a caminhada mostra-se de valor imensurável.

Nessas tantas, vão-se "Cazuza e Ética", "Escola Base", "Carta Capital", "João Moreira Sales", "Revista Piauí", "Marcelo Tas", "CQC", "Band News", "Ricardo Boechat", "Observatório da Imprensa", "Hitler e a propaganda de massa", "Conteúdos dos Códigos Deontológicos", "A 7ª arte"... E a "Indústria Cultural"... Como me sinto mais plena desde que descobri essa nova realidade em minha vida (mais uma vez 'Salve, salve amado Prof. Juarez' e a pérola trazida com Edgar Morin, Adorno, Blumer e outros). E aí se revelam "Vedetes", "Cultura de Massa", "Sincretismo", "Arte superior e inferior", "Happy End", "A Girl and a Gun", "Opinião Pública" e muuuuitos outros. Os verdadeiros olhos de ver e ouvidos de ouvir, diria de passagem. É um novo mundo que a mim se apresenta.

E a vontade já citada de abraçar todo o mundo é energia que renova e me faz crer nas tremendas possibilidades do futuro. O jornalismo é a 'arte de tornar comum', já dizem desde sempre. Mas pra mim é também a arte da comunicação na integração entre verdade e necessário. O jornalismo é força capaz de mover o mundo, para o bem ou o mal. E a arte está nessa condução. Na dose certa entre opinião e informação, personalidade e impessoalidade, sentimentalismo e praticidade, utilidade e utilidade.

Serão mais 3 anos de dedicação a essa primeira etapa para obter um diploma teoricamente não necessário. Momento inicial para despertamento de consciência e entendimento que sempre nos resta pensar, pensar e pensar. Momento onde tudo deve ser percebido, filtrado e absorvido. Primeira etapa para um caminho infinito, a divina cultura do conhecimento.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Momento muito especial!


Tem momentos em nossa vida que realmente marcam nossa história, deixam um registro profundo e uma emoção enorme em nosso coração.

Sábado passado, dia 3 de outubro, foi um desses dias em minha vida! Depois de tanta ansiedade e preparação de toda a família, finalmente tivemos a comemoração dos 100 anos da minha querida avó, Dona Miguela Arcanja da Conceição, ou simplesmente, Vovó Miguela.

Do começo ao fim, a celebração de seu aniversário foi um momento inesquecível. A família toda reunida, as fotos, o lindo bolo com a imagem de Nossa Senhora, a alegria de todos os presentes, as músicas preferidas de minha avó tocadas e repetidas para ela cantar, a homenagem com o vídeo feito por mim e assistido pelos convidados e, principalmente, a alegria e emoção estampadas no rosto de minha vovó durante todos os momentos...

Momentos como esses nos fazem pensar na vida. No valor que a família deve ocupar em nosso dia-a-dia. Nos fazem repensar o que realmente vale a pena e como devemos estar por perto quando ainda temos pessoas queridas, com tanto a nos ensinar, bem aqui, ao nosso lado.

Para minha avó linda, desejo toda a alegria do mundo e muito mais saúde!! Obrigada por ser esse exemplo de vida e fazer parte da minha história! Amamos vc!!!


terça-feira, 22 de setembro de 2009

Carros e dança!


Faz um tempinho que não escrevo aqui. Não por descaso com meu queridíssimo blog, até porque tenho um amor especial por ele, mesmo sabendo que praticamente ninguém se importa de visitá-lo... Hehe!! Mas é que ando numa correria... E nessa correria de vida somaram-se alguns fatos novos que decidi contar aqui.

Há exatamente 12 dias estou sem meu carrinho. Aff! Nunca pensei que fosse tão difícil e acarretasse tamanha mão de obra. Há quase duas semanas me envolvi pela 1ª vez na vida em um acidente de carro - que graças ao bom Deus não danificou nada além do meu lindo palinho - e ainda hoje escuto o barulho da batida que resultou em um engavetamento e sinto uma dorzinha básica na nuca. Depois disso, foi só alegria!! Conversas com seguradora, acordos entre os envolvidos, planejamento para pagar a franquia, replanejamento de todos os custos até o fim do ano e o melhor... A previsão de quase 1 mês inteiro andando a pé ou de ônibus. Não que eu me importe tanto com isso, o problema é a correria, o atraso, sair da facul quase 22h30 da noite e ter que depender de carona para não ter que voltar a pé ou esperar um ônibus por quase 1/2 hora. Tudo para dar mais valor àquele a quem tanto já me auxiliou... São os tropeços da vida!! E que muito tem a nos ensinar.
Além dessa big new tem outra ... Iniciei aulas de dança afro e estou simplesmente AMANDO!! Além de não pagar nada por elas (fazem parte das atividades oferecidas pela UNI) , os professores são excelentes e a aula super empolgante. Com "trilha sonora" executada ao vivo!! Rs! Não tem como não gostar de fazer passos super legaizinhos com o som dos tambores e batuque acompanhando tudo. Aindo fico 'profissa' nisso. = )

O melhor depois da dança é entrar em sala de aula como se tivesse

acabado de voltar da guerra! Rs!

É isso aí!

Bjinhos e fui!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Já vem festa!

Já está chegando o niver de 100 anos da minha vozinha querida...
Em 26 de setembro comemoro, com muitos amigos, os 61 anos da Mocidade Espírita Maria João de Deus...

Duas datas muito especiais! Que vão ter estória pra contar por aqui. Por enquanto, só os preparativos...

=]

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Eu sei o que são bits!!

Essas duas últimas semanas andei sem tempo pra fazer muita coisa. As aulas na faculdade voltaram, juntou muita coisa no trabalho, voltei a dormir tarde e acordar cedo... Bendito seja!!

Mas como sempre digo, antes assim que sem nada pra fazer, né minha gente? O tempo não passa, a gente dorme mais que a cama... Só mesmo na ativa pra produzir alguma coisa, e de verdade, eu adoro isso.

Tô adorando as disciplinas novas do 2º período da facul. Principalmente Teorias da Comunicação e Fundamentos de Multimídia. Finalmente entendo agora o que são pixels, o que quer dizer bit e o bendito código binário de 0 e 1, já sei ler kbps sozinha.. Kkkkkkkkkkkkkkkk!! Tô chique demais!! Os professores são ótimos e o bom é que agora tô fazendo tudo na minha turma mesmo, sem precisar puxar disciplina nenhuma e entrar na sala dos outros sem conhecer ninguém. Viva!!


Bem, acho que é isso...
Dexôir porque o dever me espera!!

Fuuuuuui!!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O teatro no Congresso Nacional


"Eeeeeu, culpaaado?"
Ontem cheguei em casa por volta das 17h30 e como usualmente faço liguei a TV na Globo News para saber das notícias do dia.

Como já era esperado, só se falava do Ilustríssimo Presidente do Senado Federal: José Sarney. Pra quem acompanha pelo menos o mínimo do que anda acontecendo, é fato conhecido as denúncias pelas quais tem passado o prezado senador. Atos secretos, nepotismo, salário incompatível com o teto permitido, interferências a favor de fundações, favorecimento de parentes e tal e tal. A crise já se desenrola por algum tempo. Oposição e apoiadores do senador trocam farpas, o presidente da República diz e desdiz todo o tempo, ex-presidente senador ressuscita na tribuna e esbaforeja contra "colega de trabalho", representações de partidos chegam contra Sarney e o pedido de "renunciiiia, renunciiia" clama a todo vapor.

Ontem então foi a vez de Sarney se defender perante o Senado. Em quase 50 minutos de discurso negou tudo. O que não negou, jurou que fez sem saber, digamos assim. E ainda teve a coragem de dizer desconhecer um favorecido que foi apadrinhado por ele próprio em seu casamento... Comofas, Sarney?

Bem, depois da encenação costumeira que já tem se tornado banal perante a opinião pública quando qualquer crise política vem à tona, foi a vez do capítulo seguinte. Juro gente, foi a 1ª vez que tive paciência para assistir a quase 1h de sessão do Conselho de Ética do Senado que decidiria sobre as denúncias contra Sarney. A começar do presidente do Conselho, Sr. Paulo Duque, o episódio já valia a pena. Engraçadinho e saidinho que só ele, o melhor foi ver também a formalidade de distintos senadores que ora abriam a boca, ora falavam ao celular e ora faziam declarações contra ou a favor de Sarney, pedindo a leitura das 5 acusações contra o presidente. Alguns até ganharam minha simpatia pela objetividade e clareza, outros ganharam meus risos pelo cinismo e enrolação. Depois de 1h00, ganhou-se meu sono...


Sessão no Conselho de Ética


Resultado disso? Acusações arquivadas, como ninguééééém esperava, e o recurso certo que será votado em sessão realizada hoje. Hora da matemática apertar: 15 senadores do Conselho, com 10 governistas e 5 opositores. Desses 10, 3 do PT que podem fazer a votação tomar outro rumo caso decidam a favor do recurso. É esperar mais um capítulo dessa novela mexicana que todo mundo já sabe como vai acabar... Farpas trocadas, o Sarney fingindo que é inocente, o Congresso fingindo que trabalha, a Justiça fingindo que funciona e o povo brasileiro? Fingindo que acredita que alguma mudança realmente irá vingar.

Vamô que vamô Brasil!!!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

CQC - O melhor que tá tendo!



Programa de humor com uma equipe de feras que retrata fatos importantes da semana sobre política, esporte, cultura e sociedade através de uma visão descontraída, contagiante e, sobretudo inteligente.

É esse o CQC - Custe o Que Custar - , meu mais novo queridinho da televisão. Sem dúvida o melhor programa da atualidade quando o assunto é humor inteligente.

Rafinha Bastos, Danilo Gentili (esse é sem noção! espetáculo!), Marcos Luque, Felipe Andreoli, Rafael Cortês e Oscar Filho, sob o comando do experiente Marcelo Tas, compõem a turma de apaixonantes repórteres-jornalistas-comediantes responsáveis por sair Brasil a fora (quiça pelo mundo) e trazer para o público os acontencimentos do momento de forma irreverente. Some-se a isso deixar os políticos do Congresso Nacional com cara no chão diante das perguntas irônicas de Gentili no quadro "Controle de Qualidade", testar o conhecimento de variadas personalidades no CQTeste com o galã Rafael Cortês, cobrar o descaso público junto às reais autoridades responsáveis com o "Proteste Já", do engraçadíssimo Rafinha Bastos, entre tantos outros.


Gentili no Congresso Nacional: Tudo que você sempre quis indagar da "politicagem", mas ninguém nunca teve a cara e coragem de perguntar...

É mesmo uma Programa de TV que vale a pena ser visto, capaz de me fazer dormir, em plena segunda feira, quando o relógio já marca quase 0h00. Um show de qualidade, incentivo verdadeiro para qualquer estudante de jornalismo sonhador que pretende fugir da mesmice de atualmente.

Às vezes, até lá, eles abram inscrições para o 9º integrante, né? Enquanto isso vou me preparando...
CQC - Segundas-feiras às 22h15 e sábados às 23h45, na BAND.


Fuuuuuuuui!

sexta-feira, 31 de julho de 2009

SERÁ VERDADE??? Sir Paul McCartney no Brasil!!!


Haaaaaaaaaaaaaaaja coração...
De boato, a notícia já se tornou quase confirmação: PAUL MCCARTNEY FARÁ SHOWS NO BRASIL NO 1º SEMESTRE DE 2010!! Possíveis cidades: Rio, Sampa, Brasília (em comemoração aos 50 anos da capital federal), Recife e Curitiba. E o mais lindo... Em Brasília o show seria no dia 21 de abril, no dia do meu niver!! Deus do Céu, quer presente maior do que esse???

Agora resta esperar e rezar e, é claro, de quebra, já começar a fazer meus planos... Dindin, trabalho, horas extras pra compensar, casa das primas pra ficar (hehe!!), convencer noivo a ir junto...

Tudo pelo meu eterno ídolo!! Os Beatles são parte essencial da minha vida e poder estar próximo ao inesquecível Paul McCartney será a realização de um sonho de muuuitos anos...

"In my life, I love them all.."



Acho que esse é só o começo de uma história que promete muita emoção!!!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Johnny Depp em Inimigos Públicos


Mais uma vez o astro Johnny Depp (sem dúvida, um dos melhores atores de todos os tempos) está brilhante nas telas do cinema.

O filme, digno de indicação ao Oscar, é Inimigos Públicos, do diretor Michael Mann, com Marion Cottilard e Christian Bale no elenco.

Johnny Depp é Johnny Dillinger, audacioso ladrão de bancos, implacavelmente procurado pelo FBI na Los Angeles da década de 1930.
"Inimigos Públicos" é um filme incrivelmente bom de se ver. Tenso, audacioso, bem-humorado, irônico. A estória do esperto-bandido-cativante, do investigador-bom caráter e da mocinha que faz o crime valer a pena.

O figurino é impecável, o roteiro inteligente e dinâmico, as falas objetivas, a edição de cenas e posicionamento das câmeras notáveis. Elementos que conferem um ritmo alucinante e envolvente ao filme.

Johnny Depp "Dillinger" está brilhante!! Sem dúvida, mais um trabalho que não teria o mesmo valor sem sua forma única de interpretação.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Chegou meu note!!


Tô de férias na faculdade, curtindo 15 dias de recesso na PUC e aproveitando para usar e abusar do meu brinquedinho novo!! Chegou meu notebook tão sonhado!! Tão fofo... Tô apaixonada!!

Meu tempo precioso é agora usado para instalar programas, criar pastinhas, organizar pastinhas, atualizar pastinhas, aprender com manual, apanhar de manual, brigar com manual, bendizer o manual... Nada como um aparelinho bom, com muita memória, boa velocidade de conexão. E tudo isso dividido em suaves 12 prestaçõezinhas... Até ano que vem eu finjo que nem percebo as facadas mensais. Pelo menos tem valido muito a pena. Fico até de madruga fuçando tudo e lidando com a arte de manusear algo tão complexo sem o amiguinho mouse. Todo mundo aprende, porque eu tmb não posso? Essa é a parte fácil e já tô pegando o jeitinho.

E viva o progresso! Cá ficamos nós, simples mortais, cada vez mais escravos da maravilhosa tecnologia!!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Twitter

Não sei direito o que é, como funciona, ainda não aprendi a mandar mensagens, não sei quem lê as coisas que escrevo... Enfim, apesar de tanta ingnorança, tô na moda... Tô no Twitter.

Amiguinhos que quiserem me seguir, anotem aí: É rafaarruda

sexta-feira, 26 de junho de 2009

O REI DO POP...


Ontem todo o mundo foi surpreendido com a notícia da morte do rei da música pop, Michael Jackson.

Para mim foi muito triste, pois desde sempre fui uma grande fã da arte de Jackson. E digo realmente que desde então estou de luto sincero, apesar da certeza de que sua genialidade artística permanecerá para sempre.

Michael Jackson inovou o mundo da música através de uma longa carreira de polêmica e muito sucesso. Reiventou (ou inventou) o conceito de pop, criou uma nova forma de se fazer videoclipes, aliou ritmo, voz e dança com uma qualidade incomparável. Tornou-se um ícone e entrou para a história.

Sem dúvida um grande perda, dessas que dói mesmo sentir. E de todas as que eu já pude noticiar nesses meus 26 anos de vida, a de Michael é, até onde me lembro, a maior na trajetória da música e já deixa um grande vazio...

Rest in peace, Michael!



quarta-feira, 24 de junho de 2009

Recomendo...

... Duas fontes valiosíssimas de informação.

Não só para estudantes de jornalismo, mas para o público em geral que se interessa pelo que acontece no Brasil e no mundo e prima por informação com qualidade.

Observatório da Imprensa:
Você, de fato, "nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito."

Rádio Band News F.M.: 89.5 Informação 24 horas com comentaristas e jornalistas de 1ª linha. Destaque para o jornal diário Band News, de 7h00 às 9h00 com o jornalista Ricardo Boechat.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Diploma de jornalista não é mais obrigatório


O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira, 17, que jornalista não precisa ter diploma para exercer a profissão. Por 8 votos a 1, o STF derrubou a exigência do diploma de jornalismo. Essa obrigatoriedade tinha sido imposta por um decreto-lei de 1969, época em que o País era governado pela ditadura militar. (Fonte Estadão 18/jun/2009)

Confesso que essa decisão me deixou preocupada... Tenho lido e relido dezenas de comentários acerca do tema. Artigos de "jornalistas" e "não jornalistas", críticas e elogios a essa nova decisão. Não pensei que as opiniões estivessem de certa forma tão bem divididas.

Como estudante de jornalismo e de fato com paixão pela carreira, tenho inicialmente a lamentar pela atitude do Ilustríssimo Sr. Gilmar Mendes.

Mas da mesma forma, não consigo acreditar que tal medida mudará a preferência do mercado por profissionais do jornalismo que comprovem formação acadêmica. Isso me deixa um pouco mais tranquila. E nem penso que teria mudado de idéia em relação a meu ingresso na Universidade caso a decisão do Supremo houvesse ocorrido há mais tempo.

Continuo pensando que é de suma importância o dia-a-dia de sala de aula. As teorias aprendidas, as atividades práticas, o estudo das técnicas e da ética, dos processos de leitura e escrita... Uma etapa que faz toda a diferença para o exercício efetivo da carreira jornalística, uma espécie de nivelamento dos futuros profissionais.

A novidade, repito, me deixa preocupada. Já li sobre uma possível redução do salário médio dos jornalistas que a medida vai acarretar... Já soube da impossibilidade de revogação da decisão... Já sinto que a concorrência, que já era imensa, vai aumentar.

E já que, pelo visto, não posso junto a meus coleguinhas de classe fazer algo realmente concreto pra mudar a nova realidade, decido pelo aprendizado contínuo, por buscar me manter atualizada 24 horas por dia e pela dedicação verdadeira à carreira já, de certa forma, extinta. E que assim, entre diplomados e não, salvem-se, mais uma vez, os melhores!!

terça-feira, 16 de junho de 2009

O que é o amor?


Aproveitando o clima do mês mais romântico do ano, segue abaixo um e-mail lindo que recebi. Verdade ou não, fato é que os versinhos nos tocam o coração...

O que é o amor?

Foi dia dos namorados, e eu aproveito a ocasião para compartilhar aqui uma interessantíssima pesquisa feita por profissionais de educação e psicologia a um grupo de crianças entre 4 e 8 anos, cujo tema foi:

O QUE É O AMOR?

Vejam algumas das respostas:

"Amor é quando alguém te magoa, e você, mesmo muito magoado, não grita, porque sabe que isso fere seus sentimentos."

"Quando minha avó pegou artrite, ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos do pé. Meu avô é que agora pinta as unhas para ela, mesmo quando ele tem artrite."

"Amor é quando uma menina coloca perfume e o menino coloca loção depois da barba, e eles saem juntos e se cheiram."

"Eu sei que minha irmã mais velha me ama, porque me dá todas as suas roupas velhas e tem que sair para comprar outras."

"Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos, mesmo se conhecendo há muito tempo."

"Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente."

"Amor é quando minha mãe faz café para o meu pai e toma um gole antes, para ter certeza que está do gosto dele."

"Pra aprender a amar melhor, a gente tem que começar com um amigo que não gosta muito, não."

"Durante minha apresentação de piano, vi meu pai na platéia me acenando e sorrindo. Era a única pessoa fazendo isso e eu já não tava mais com medo."

"Amor é quando você fala para um garoto que linda camisa ele está vestindo e ele veste ela todo dia."

"Quando você ama alguém, seus olhos sobem e descem e pequenas estrelas saem de você."

"Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro."

"Amor é quando você sai para comer e oferece suas batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela."

(e a gente acha tão complicado...)

As duas últimas pra mim são as mais fofas!! Escolham as suas preferidas também!!!

"ALL YOU NEED IS LOVE!!!"

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dia dos namorados

Adoooooooooooro dia 12 de junho!!!

Dia de sair com o amorzinho, ir pra um lugar bacaninha, trocar presentes, beijinhos, abraços...

E melhor ainda quando o dia cai bem numa sexta feira, né? E sempre depois de um feriado. Ótimo!!

Já passei alguns dias dos namorados sozinha e tudo bem que, como tudo na vida, isso também tem seu lado bom, né? Afinal não precisar gastar dinheiro com presentes é sempre um lado ótimo. Mas estar ao lado de quem se ama e ter um dia todo especial pra isso é ainda melhor.

Ontem mesmo, já no clima do 12 de junho, pude assistir pela 3ª vez a um dos romances mais lindos e que mais me fez chorar até hoje: Diário de Uma Paixão. Dica imperdível para quem adooora filmes românticos, com estórias inesquecíveis.


Então, só pra terminar o post curtinho e mais meloso do ano, nada como uma música de Djavan. A minha preferida...

Pétala

O seu amor
Reluz
Que nem riqueza
Asa do meu destino
Clareza do tino
Pétala
De estrela caindo
Bem devagar...

Oh! meu amor!
Viver
É todo sacrifício
Feito em seu nome
Quanto mais desejo
Um beijo, um beijo seu
Muito mais eu vejo
Gosto em viver
Viver!

Por ser exato
O amor não cabe em si
Por ser encantado
O amor revela-se
Por ser amor
Invade
E fim!!
Uhúúú!!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Breves

Agora só ano que vem...


A vida tá corrida, o semestre tá acabando, estou me envolvendo em umas 10 mil diferentes frentes de trabalho para compensar a não participação em nenhum estágio no jornalismo e tá muito bom assim.

Semana passada decidi dar adeus à velha e boa academia. Isso na prática significa = Mais tempo pra estudar, mais tempo pra ver o Jornal das 18h00 da Globo News, mais tempo para ir ao cinema, mais tempo para ver filmes, mais tempo para escrever e fazer trabalhos, mais tempo para ir ao supermercado, mais tempo para fazer hora extra na PUC e compensar minhas horas a débito, mais tempo para dar caronas a mamãe e a irmã. Ah, e mais alguns quilinhos também. Mas isso é só um detalhe, né?

Semana passada também fui parada pela 1ª vez em uma blitz policial. Me senti péssima, mesmo sem dever nada... Estranho, né?? Acho que é a sensação de estar diante de uma autoridade e medo de acabar pagando algum mico e parecer suspeita de alguma coisa... Gostei não.

Semana passada também descobri que o Arnaldo Jabor não é jornalista, que a 5ª temporada de Lost continua mais incrível que nunca, que definitivamente vou ter que esperar o fim do mês pra comprar meu notebook e que o fim das minhas aulas de cinema me deixaram em deprê profunda...

No mais, é isso!!

Ah!! E hoje um PARABÉNS MAIS QUE ESPECIAL PARA O GRANDE, INCRÍVEL, ADMIRÁVEL E SENSACIONAL TIM RICE-OXLEY. O maravilhoso pianista e compositor do Keane. (Mais info no http://www.keaneinperfectsymmetry.blogspot.com/ )

Parabéns Tiiiiim!!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

MAIS UMA VEZ, O CINEMA!!


Pôster do clássico dos anos 50 "Singing in the Rain"


Ontem foi um dia triste: Última aula de minha querida disciplina de Fundamentos de Cinema, ministrada pelo ótimo Prof. Nísio Teixeira!!

Tudo bem que ainda tenho que terminar para semana que vem um trabalho imenso sobre o clássico "Sindicato de Ladrões", mas as aulas de fato já terminaram e agora só resta a saudade!! Rs!

A idéia no momento é continuar escrevendo pro Union, pesquisando e estudando, lendo e estudando, indo muito ao cinema e estudando, e escrevendo... E estudando...
Ontem, ao assistir "Singing in the rain" em nossa última aula, me emocionei de verdade com várias cenas inesquecíveis... E me emocionei de novo ao assistir um vídeo do Oscar no YouTube com a premiação de Marlon Brando como melhor ator em 1954, pelo filme "Sindicato de Ladrões"... E de outros como Audrey Hepburn, Ingrid Bergman, Elia Kazan...

Cinema é realmente algo fascinante e cada vez mais me dou conta disso!


O eterno galã e brilhante ator Marlon Brando


sexta-feira, 22 de maio de 2009

Olhos bem abertos


Hoje o sono me pegou de jeito... Acumulado desde o início da semana e piorado pelo friozinho do momento, hoje estou fazendo um esforço tremendo pra manter meus olhos bem abertos em frente ao computador. Já tomei café, já procurei coisas interessantes na net, já liguei para vários alunos da PUC para fazer uma pesquisa, já levantei e dei voltinhas... Enfim, tudo para que meus olhos não me traiam e fiquem bem espertinhos até o fim da noite.

E coisa ruim é lutar contra sono!!!!!! Poxa vida! Quando vem aquela vontade quase incontrolável de você fechar seus olhinhos, mas algo fora te diz que isso não é adequado pro momento. Você tenta com toda a força de sua alma mantê-los abertos, mas eles insistem em repousar tranquilinhos.

Ontem mesmo, durante minha aula preferida (Cinema), na exibição do italiano "Ladrão de Bicicleta", essa vontade novamente me atacou. Dei várias ratiadas no meio do filme e acabei fazendo uma edição de cenas por conta própria. Ainda bem que pelo menos a sequência final eu consegui ver na íntegra... Vai ver pela certeza que aquele luta já estava no fim e dentro em breve eu já estaria em casa para dormir dentro de mais umas 2 horas!! Af! Odeio sentir sono quando assisto a qualquer filme. Me soa como desrespeito total a 7ª arte e aí, mais uma vez, eu luto com toda minha força para sobreviver acordada até o fim.

Escrever esse post agora foi bacana!! Me despertou um tiquim... Agora são só mais umas 10 horas para eu cair na cama de verdade e acordar feliz na manhã de sábado!!

Inté!!!!

"For a moment your eyes open and you know" - Keane em Your Eyes Open!!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Frrrrio!

Realmente não curto muito o frio. É claro que ele é ideal quando podemos ficar dormindo, embaixo das cobertas, assistindo TV e tomando chocolate quente... Mas não dá quando temos que acordar cedo, tomar banho, lavar cabelo, trocar de roupa, sair de casa, etc, etc... Pior ainda quando acompanhada de um resfriado danado!

Tá, calorão de arrancar a pele tmb não é legal, mas sinceramente eu ainda prefiro aquele calorzinho básico que pede só roupas fáceis de escolher e muito sorvete!! Além disso, no calor é fácil perder peso e no frio é facílimo ganhar. No calor a gente fica mais animado pra sair de casa, ir pra academia, sair da cama cedo pra respirar ar fresco. No frio, exageros à parte, tudo dá preguiça de fazer... É só ver uma cama que dá vontade de deitar logo! Até minha cachorrinha, tadinha, só fica no sofá o tempo inteiro.

Vamos ver até quando essa ondinha de frio vai durar, né?? Já estou esgotando o uso das minhas blusinhas de manga comprida e além disso minha pele já apresenta ressecamento básico... Mas nada que o uso de toneladas de hidratante não resolva, né? Do jeito que esse tempo ainda doido, amanhã a gente acorda e os termômetros já estão acima dos 20º. Vai saber...

quarta-feira, 13 de maio de 2009

É revoltante!!

Há alguns dias estou revoltada com uma notícia que me deixou simplesmente chocada.
Resumindo, a história do crime é a seguinte. No dia 7 de maio, quinta feira última, o deputado estadual do Paraná, Fernando Ribas Carli Filho, de 26 anos, envolveu-se em um acidente de carro que deixou dois jovens mortos. Informações prévias da polícia dizem que o velocimetro do carro do deputado, no momento do acidente, estava travado em 190 km/h. Exatamente isso!! 190 km/h.
Segundo informações do Globo, Carli Filho, que se encontra internado na UTI do Hospital Albert Einstein, já havia sido multado 30 VEZES NOS ÚLTIMOS SEIS ANOS, ACUMULANDO COM ISSO 130 PONTOS NA CARTEIRA. Dessas 30 vezes, 23 devem-se a infrações por excesso de velocidade - seis delas ocorridas em locais bem próximos ao local do acidente. Ou seja, com a carteira suspensa, Carli Filho não teria mais o direito de transitar pelas ruas livremente...
O advogado da família de uma das vítimas e testemunhas do acidente revelaram que o carro do deputado "decolou" ao passar por uma lombada momentos antes do choque com o carro onde estavam Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida, que tiveram morte instantânea. O carro dos jovens teve o teto praticamente arrancado, dado o impacto da batida.

...Estado do carro dos jovens após o acidente...

O que revolta não é o acidente em si, mas principalmente o fato de tal ocorrido ter sido causado por um deputado estadual, certamente embriagado (depoimentos da polícia já afirmam que Carli Filho, no momento do acidente, apresentava "hálito etílico") e que dirigia a cerca de 190 km/h.

Uma figura pública que teoricamente deveria zelar pela lei e pela justiça... Um político eleito democraticamente que deveria dar o exemplo de boa conduta aos cidadãos... Carli Filho, diferentemente do que se espera de uma figura política, é um reincidente em faltas graves de trânsito e, agora, assassino de dois jovens que retornavam para casa após um dia normal de trabalho.

Parafraseando o grande jornalista Ricardo Boechat, não desejamos a piora no estado de saúde do deputado. Desejamos sim, e fervorosamente, que ele se recupere o mais breve possível, receba alta da UTI, saia da cama de hospital e dirija-se sem demora para a cadeia, que é o lugar que ele merece estar.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Mais análises de cinema

Foram publicadas mais duas análises de cinema feitas por mim para a disciplina Fundamentos de Cinema (UNI-BH) .

Elas estão no Union Web - Revista de Cinema da UNI-BH http://www.union.jor.br/ .

São eles "Corações e Mentes"- documentário http://www.union.jor.br/criticas/coraçoesementes.htm
e "Amadeus" - ficção http://www.union.jor.br/criticas/amadeus.htm

Pra quem se interessar...



segunda-feira, 11 de maio de 2009

O trânsito nosso de cada dia

Já não bastasse o trânsito enfrentado todos os dias na volta do trabalho, ontem foi dia de enfrentar congestionamento nas estradas.

É fato que eu amo dirigir, sempre digo isso. Valorização mais que devida a uma carteira de motorista conquistada com tanto suor e dinheiro... E bota dinheiro e suor de baliza e controle de embreagem nisso!

Mas o fato é que ontem, Dia das Mães, voltando de Pará de Minas por volta das 17h30, enfrentamos quase 2 horas de viagem, quando o normal costuma ser 1hora e um pouquinho. Do meio da BR pra BH tava tuuuudo cheio. Não digo paraaado, pois os carros até que estavam caminhando. A uns 15km/h, diga-se de passagem. E é aí que está a canseira. Foi dando sono, dor nas pernas, aflição... Era rodovia que não terminava mais.

Na chegada a minha casa a perna só doía, parecia que tinha apanhado. Fiquei prostada, deitada por uns tempos e depois apaguei para acordar só hoje às 6h30. Falta de costume de enfrentar viagens longas... E também falta de juízo de voltar em pleno horário de pico durante o dia das Mães. Não podia dar outra, né??

Inté!!!

Trânsito saindo de Pará de Minas... =0

sexta-feira, 8 de maio de 2009

DPK


Ai gente, hoje acordei extremamente depressiva de saudades do Keane no Brasil!!! Lembrei dos dias que antecederam a preparação pro show, da ansiedade que não me deixava comer nada, do DIA do show, da ida desesperada ao Hotel, da espera frenética por eles descerem aqueles elevadores enormes e aparecerem no hall do Ouro Minas, da atenção do Tim, da foto com ele, do aparecimento antológico do Tom, do meu grito desesperado e da minha tão sonhada foto bem ao seu lado... Do show!! Ahhhhhhhhhhhhh!! Nunca vou conseguir expressar o que aquela noite significou na minha vida!!!!

Sei que criei um blog só pra falar dos meus queridos (http://www.keaneinperfectsymmetry.blogspot.com/) , mas como achei que não ia ficar muito bonito chorar minhas lamúrias por lá, afinal eu ainda tenho esperança que um dia Tom, Tim, Richard e Jesse lerão minhas lindíssimas declarações de super fã, preferi encher linguiça por aqui mesmo!!

Buá!!! Que saudades daquele dia 12 de março que não volta mais!! Marcado pra sempre na minha vida!!!! Come back Keane!! Please, come baaaaaaaaaaaack!!!

Keane Forever!!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Duas obras-primas


Assisti a dois filmes nesse último mês de abril e simplesmente não vejo como não comentar sobre eles aqui. Os dois são verdadeiros clássicos, daquele tipo "não dá pra não ver!".

O primeiro deles é Laranja Mecânica, do diretor Stanley Kubrick, de 1971. Com o incrível ator Malcolm Mcdowell no papel do irreverente, sádico e enlouquecido Alex DeLarge.

O filme é marcante e chocante. Possui cenas fortíssimas e algumas incrivelmente hilárias. Uma tremenda crítica à sociedade em seus diversos aspectos. Um retrato do cinismo, da maldade e da arrogância dos homens. Laranja Mecânica merece ser assistido diversas vezes para que nos atentemos a cada detalhe. Detalhe da intenção de cada diálogo, da caricatura representada pelos vários personagens... Krubrick atinge o público em cheio! Uma prova viva de que "Singing in the rain" não é só marcante pela dança e cantoria geniais de Gene Kelly... Depois de Alex DeLarge, essa canção nunca mais seria a mesma.

Malcom McDowell como AlexDeLarge.


O outro filme que certamente é agora um dos meus preferidos é Amadeus, de Milos Forman, de 1984. Desta vez, destaque mais que merecido para o grande Tom Hulce. Simplesmente perfeito na figura de Mozart.


O filme narra a história do gênio da música, Mozart, sob a visão de Salieri, músico da corte austríaca que passa a nutrir por aquele uma inveja incontrolável.


Todos os elementos da obra são dignos de elogio. Direção, roteiro, elenco, produção, maquiagem, fotografia, figurino, trilha sonora... Não é atôa que Amadeus recebeu 8 premiações do Oscar e se igualou a outra obra grandiosa em número de conquistas da Academia (... E o Vento levou).


A história, que mistura elementos ficcionais a vida real de Mozart, prende o espectador facilmente por mais de 2h30 de projeção. A figura adorável e desconcertante de Wolgang Amadeus Mozart, aliada à uma descrição belíssima da atmosfera européia do século XVIII, garantem um enredo envolvente e agradável, ao mesmo tempo tocante e surpreendente. Sem dúvida, um dos melhores dramas da história do cinema!


Elenco em uma das cenas mais encantadoras do filme.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Um dia no parque

Domingo passado tava suuuuuuuuper de boa!! Véspera de feriado, dois dias antes de completar meus 26 aninhos... Eu e meu amorzinho decidimos passear um tiquim e o roteiro escolhido foi: Parque Guanabara!! Uhúúúúúúúúúúú!! Como é maravilhoso voltar a ser criança.

Foi um dia perfeito. Chegamos rapidinho, encontrei uma vaga sem precisar fazer baliza, compramos amendoim torrado logo na entrada, tiramos mil fotos, gritamos horrores nos brinquedinhos assombrosos (pra mim o Guanabara tem sim brinquedinhos assustadores, ok?) , venci meu medo do trem fantasma e consegui manter os olhos abertos do início ao fim do trajeto(o que, convenhamos, não levou nem 3 minutos.), senti um frio danado na barriga no Viking moderno (hoje chamado Piratas do Caribe) e tive vontade de descer 10 segundos após a máquina começar a funcionar. Além disso ainda tivemos tempo de fazer um lanchinho no restaurante, gastarmos vários créditos nos lances livres de basquete (aaaaaaaaaaaaaaaamo) e fazermos muitas filmagens engraçadas.

Mas nada, nada nesse mundo irá superar o divertimento imenso que foi a "ida ao Twist"!!! De longe um brinquedinho normal, indefeso, sem grandes mistérios. Banquinhos enfileirados que dão voltas como em um carrossel e, ora passam pertinho do chão, ora voam pertinho do céu! Mas de perto, sentada naquela cadeirinha que deixa as perninhas voando, livres e faceiras, a história não foi tãããão simples assim... Na primeira volta láááááááá no alto a adrenalina já foi a mil e não teve como não fechar os olhos e sentir uma vontade imensa de suplicar ao condutor do brinquedo para parar aquela máquina horrenda.

A emoção foi enorme, principalmente ao percebermos que além de mim e meu namorado, assombrados lá em cima, ninguém mais sentia medo, nem mesmo uma garotinha que aparentava cinco anos, sentada pertinho da gente, e que parecia estar enfrentando uma das situações mais normais de sua vida. A frase afobada "Desiste gente, desiiiiiiiiiiiiiiiiiiste" dita por alguém sentado bem do meu ladinho entrou para a história da minha vida!! Huasuahushauhsuahsua!!! Melhor ainda ter filmado todos esses momentos que me garantiram perder o fôlego de rir quando eu já estava de volta em solo firme.

Enfim, foi um dia maravilhoso, com momentos hilários e marcantes e que deixaram uma vontade enorme de ficar mais. Da próxima vez pretendo passar o dia todo por lá... Ah, e me portar como uma jovem de 26 anos. Sem desespero e gritaria!! =0

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Análises de cinema no Union Web

Como já tinha falado aqui, tive a alegria de ver hoje minhas duas análises de cinema, sobre títulos e cartazes, no site Union Web - Revista de Cinema do UNI-BH. Essas análises foram feitas para a disciplina Fundamentos de Cinema, 3º período, Jornalismo, turno noite. O endereço é esse aqui: http://www.union.jor.br
O primeiro filme, Milk - A voz da Igualdade, está em destaque com fotinha e tudo na página principal. http://www.union.jor.br/sobrecinema/titulos_e_cartazes/milk_avozdaigualdade.htm


O outro filme, Piaf - Um Hino ao Amor, está na seção Títulos e cartazes, na parte Sobre Cinema.

Pra quem quiser conferir...

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Feriadão... Aê beleza!!


O feriadão da Semana Santa teve bom, viu? ...
Ler e ouvir Keane até falar chega; ir ao cinema com a mamãe e comer horrores de pipoca com Coca-Cola; assistir a uns 10 filmes antigos, dentre eles o fantástico "Laranja Mecânica" que agora figura minha ilustre lista dos melhores; comer horrores de chocolate antes mesmo da Páscoa; fazer as pazes com quem se ama; ver vários vídeos do Keane no You Tube de madrugada; conversar por horas com a amiga por telefone; dormir às 3h30 da manhã e acordar no dia seguinte às 12h00; comprar sapato, roupa pro aniversário e livros liiiindos sobre cinema; ir à academia às 2h00 da tarde quando os aparelhos estão todos à sua disposição; rever meus dvds do Keane pela milésima vez; ganhar chocolate do Hersheys, Ferrero Rocher, ovo de Páscoa Talento branco com frutas vermelhas e outro número 15 Opereta; finalmente arrumar tempo pra estudar espanhol; comer um pacote de Ruffles churrasco em plena tarde de quarta feira enquanto assisto ao incrível Psicose do mestre Hitchcock...

Tudo isso em pleno feriadão no meio do ano??? Sem dúvida, não tem preço!!!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Novo Blog!! Visitem!!!


Olás!!

É com muita alegria que eu convido a todos para visitarem meu novo blog, inteiramente dedicado à banda Keane. http://keaneinperfectsymmetry.blogspot.com/

O nome, Keane In Perfect Symmetry, é referência direta ao mais novo álbum do trio britânico, lançado em 2008.
Depois das tantas postagens sobre Tom Chaplin, Tim Rice-Oxley e Richard Hughes feitas aqui no Mais de Mim, a idéia é centralizar minha enorme admiração pela banda! =) Será um espaço para vincular mais informações sobre meus ídolos, postar fotos e vídeos, e manter contatos com outros Keane fans.

Depois deem uma passadinha lá, tá? Apesar de ainda estar em construção, já tem muitas coisinhas bacanas.

Bjim

terça-feira, 31 de março de 2009

Está chegando abril...


Que seja bem-vindo o melhor mês do ano... Ou pelo menos, um dos melhores meses do ano.
Por que?? Ok, aí vão os motivos:

- Feriados!!! Semana Santa, Tiradentes...

- Páscoa. Celebração da ressurreição de Jesus, importantíssima data de reflexão. E o melhor, ainda vem recheada de ... CHOCOLATES!!! Iupe!!!!

- 21 de abril!! Êêêêêbbbbbaaaaa!! Meu aniversário!!! =)

- Ah, e não posso me esquecer também de outra coisinha. Abril vem depois de um mês enorme, sem feriados e antecede um outro mês bacaninha com feriado no 1º dia. Hehe!! Bem pensado!!

sexta-feira, 27 de março de 2009

Digno de nota

Fiquei tão filiz!! Ontem recebi meu primeiro trabalho da disciplina Fundamentos de Cinema sobre títulos e cartazes promocionais de filmes.
Qual não foi minha alegria quando soube que tirei total, não tive nenhum erro de português (ah tá, esqueci de um hífen em uma palavrinha!) e ainda recebi por escrito um elogio de meu querido professor: "Excelentes análises!".
Ah, e também recebi uma @ lindinha, símbolo que diz que meu trabalho será incluído no site Union / Web Revista de Cinema da UNI.
Depois que tiver lá eu coloco o link aqui!!
Viva!! Completou meu dia!! Hihi!!

=)

quinta-feira, 26 de março de 2009

Um dia dedicado ao cinema


Hoje está sendo um dia muito bacana! Na verdade começou ontem...

Decidi pegar na Biblioteca da UNI um dos livros indicados pelo Prof. Nísio (Fundamentos de Cinema) sobre o início do cinema: "Vocês Ainda Não Ouviram Nada - A Barulhenta História do Cinema Mudo" de Celso Sabadin. De cara já achei o livro fascinante! Cheio de gravuras, com um índice super denso e completo, e ainda prefácio de Rubens Ewald Filho. Comecei a ler ontem mesmo e espero terminar logo. A abordagem é muito boa! Conta desde o início do que hoje entendemos por cinema e traz registros históricos de todos os nomes envolvidos em sua criação. Uma obra importantíssima para todos aqueles que, como eu, amam de verdade a 7ª arte.

Mas então, depois de pegar esse livro e um outro também sobre cinema, mais voltado ao gênero do documentário, decidi que vou procurar me dedicar mais ao estudo do tema. Querendo ou não, é uma das opções que pretendo seguir quando me formar jornalista. Das duas uma: Ou enveredo para o jornalismo impresso internacional ou então me torno crítica de cinema! Foi por isso que hoje mesmo, na hora do almoço, decidi fazer minha ficha em uma locadora de altíssima qualidade localizada aqui pertinho do meu trabalho, na PUC Coração Eucarístico. O nome é Cristal e a especialidade são filmes raros e importados. O máximo! De cara já pude pegar três filmes que buscava há um tempinho:

-Mera Coincidência (esse mais por obrigação, pra fazer um trabalho de faculdade)
-Festim Diabólico, do gênio Hitchcock (indicação preciosa do Prof. Nísio. Sem dúvida um clássico.)
-Crepúsculo dos Deuses (outra indicação do Prof. Nísio)

E o que é mais incrível de tudo isso?? Ter finalmente a oportunidade de acesso a verdadeiras obras-primas do cinema. Impressionante como lá tem quase todos os filmes que eu já pude imaginar. A coleção de Hitchcock mesmo, acredito que seja completa! E outros clássicos incontáveis. Material pra assistir por muitos anos.
Sempre fui muito apaixonada por cinema e desde nova me metia a ser crítica dos filmes que assistia. Sempre gostei de decorar o nome dos atores, diretores, apreciar os trailers, ler críticas na internet e ver produções de quase todos os gêneros (sou apaixonada por suspense e drama, mas ficção científica, por exemplo, nunca foi meu forte!).

Mas aí agora minha intenção é fugir um pouco dos lançamentos e me apegar a produções mais antigas, glorificadas pelos grandes roteiros, pelo pioneirismo nos efeitos, na montagem e nas temáticas, pelas antológicas atuações ... Acho que se realmente me interesso por cinema e pretendo um dia seguir nessa área profissionalmente, nada mais básico do que conhecer a fundo as produções que fizeram história. E como é maravilhoso ocupar o tempo com aquilo que realmente vale a pena... =)
"O cinema é um modo divino de contar a vida." (Federico Fellini)

quinta-feira, 19 de março de 2009

O caso de Elisabeth Fritzl

Josef Fritzl e Elisabeth Friztl


Quando tomei conhecimento pela primeira vez, ainda no ano passado, sobre o caso do austríaco Josef Fritzl que havia mantido sua filha trancada no porão da própria casa durante 24 anos, fiquei bastante espantada com tal atrocidade. As reportagens relatavam que durante esse longo período ela havia sido estrupada constantes vezes pelo próprio pai e dado a luz a sete filhos, dos quais um não sobreviveu devido a problemas cardíacos logo após o nascimento. O bebê aliás, morto após dois dias de vida, foi incinerado por Fritzl em uma fornalha.


Agora tenho acompanhado mais de perto os desdobramentos do caso. O julgamento de Josef Fritzl ocorre desde o começo da semana e será finalizado ainda nessa quinta feira, dia 19 de março. Com a cobertura ampla do caso por parte de toda a mídia internacional, tive acesso a informações mais detalhadas, inclusive com acesso às fotos do local em que Elisabeth Fritzl permaneceu presa por incríveis 24 anos (praticamente todo meu tempo de vida. Isso me impressiona.). As imagens mostram um local pequeno, estreito, sem nenhuma entrada de luz solar.


Segundo informações da promotora de Justiça que acompanha o caso e esteve presente ao cativeiro por duas vezes "É uma atmosfera mórbida, que começa tendo que se arrastar em mãos e joelhos para entrar pela porta de 83 centímetros. E é sinistro. É muito ruim. É incrivelmente sufocante, sufocante que provoca calafrios depois de poucos minutos". Outras informações relatam que Elisabeth podia caçar ratos com as próprias mãos dentro do porão e que, algumas vezes, ela precisava respirar através dos buracos das paredes.

E outro detalhe que também me chocou de forma profunda foi o fato de três dos filhos de Elisabeth terem sido criados juntamente com ela, sem nunca terem visto a luz do sol. Os demais foram criados pela família de Fritzl, após o abandono na porta de casa ter sido forjado pelo pai-avô (Elisabeth foi forçada pelo pai a escrever uma carta a sua mãe relatando que havia entrado para uma seita e não queria ser procurada. Assim, os filhos "abandonados" na porta dos Fritzl seriam mesmo da filha desaparecida).


Demais informações e atrocidades à parte, o mundo agora aguarda a sentença que condenará Friztl... Barbárie digna de toda a atenção mundial.


E o que eu me pergunto insistentemente é "Como pode?". Como uma jovem conseguiu permanecer tanto tempo trancada em um lugar incrivelmente pequeno, sujo e sem a possibilidade de ver a luz do sol? Como ela conseguiu dar a luz a sete filhos, em condições deprimentes, e ainda por cima criá-los sem nenhum tipo de assistência? Como conseguiu ser estuprada por 24 anos pelo próprio pai sem nenhuma possibilidade de refúgio e proteção? Qual terão sido as dores intermináveis sofridas por Elisabeth durante praticamente 1 quarto de século de existência? E são outros incontáveis porquês que me impressionam ao extremo e para os quais eu não tenho a pretensão de encontrar, ainda nessa vida, as respostas corretas... Sem dúvida a compreensão humana ainda precisa sublimar-se em excesso para entender verdeiramente todos os incríveis desdobramentos da vida.


Com o link abaixo é possível ter acesso a algumas informações do caso e a um quadro com a cronologia da barbárie e fotos do porão onde Elisabeth permaneceu presa. http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u537192.shtml


quarta-feira, 18 de março de 2009

Vamos mudar de assunto!

Depois de falar tanto de Keane, Tom Chaplin, show em BH, Chevrolet Hall e outras coisas do tipo, decidi diversificar a pauta do meu blog. Então, amor incondicional keaneano à parte, hoje vou mudar de assunto (só um pouquinho) e falar de outra coisa. Bem, na última semana não consegui me alimentar direito. E aí, (me desculpem, mas vou ter que voltar ao assunto) tudo devido a um motivo muuuuito justo. O show do Keane em BH. A ansiedade não me deixou comer muita coisa e no dia exato do show consegui com muito custo engolir uma fatia de abacaxi e metade de um sanduíche de mussarela e presunto. Pôxa gente, como eu podia comer com a cabeça lá no Tom e cia? Impossível!

Tá, aí depois que passou o show foi difícil comer porque ficava com a cabeça em tudo que tinha acontecido antes... Mas não é só apenas isso!!! Tenho de fato sentido que há uns dias meu apetite tem diminuído horrores. Uma fatia de pizza me enche, um pedaço de pão me enche, uma maçã me enche. Até suspeitei de leishmaniose!! Sério!! Li num livretinho que entregaram lá em casa, depois de tirarem sangue da minha cachorrinha pra exame, que a leish nas pessoas trás perda de apetite, fraqueza, emagrecimento rápido, febre e tale coisa. Tudo bem que a febre tá passando longe, mas vai que pulei só um sintoma, né?? Mas, hipocondrianismos à parte, o que sei é que fiquei de fato um tiquim preocupada com minha situação. Imagine só? Deus me livre!

Mas agora vem a parte bacaninha. Pensando cá com meus neurônios, conclui sabiamente que essa minha falta de apetite não tem nada a ver com doença e sim com falta de vergonhice na cara. E sabe por que??? Porque é aparecer uma porcariazinha de comer que meu estômago muda de tamanho. Tive duas belíssimas comprovações ontem. Primeiro, quando vi o maravilhoso lanche que sobrou dos participantes dos mini-cursos aqui na PUC e comi horrores. Bolinhos, sanduichezinhos, biscoitinhos, pães de queijinho. A segunda comprovação veio à noite, quando mamãe querida fez um tigelão de pipoca para assistir ao BBB 9. Comi tudo com temperinho sazon e ainda queria mais. Hehe!! Ou seja, diagnóstico endocrinológico final: Meu apetite modela-se conforme o alimento. Sei que não tem nada de bonito isso, mas é a mais pura verdade!


Já, já recupero o peso perdido com a semana keaneana, durante as comemorações da Páscoa!! Nhãnhã!! Já estou ansiosa com o tanto de chocolate que vou poder comer. Pelo menos um tiquinho a mais do que eu já como todos os dias...




Esse ano quero um Ferrero Rocher!!! Hum...

terça-feira, 17 de março de 2009

Depois do show...

Posso dizer que desde o dia 12 de março estou anestesiada. A Depressão Pós Keane ainda não passou e toda hora que dá, eu páro e penso naquele dia que foi mágico. Do dia 12 pra cá eu já fiz vááááários amigos novos no orkut. Todos em prol do amor keaneano!!!! Amigos que estavam na comu da banda (nacional e de BH), amigos que conheci na fila do show, amigos que foram aos outros shows e trocaram idéias com os demais fãs, amigos que já eram amigos e ficaram mais amigos depois da identificação da paixão comum pela banda...


E agora a história é contar os dias para que eles voltem!! Mas só de saber que eles não voltarão esse mês ainda já é uma tristeza. Buáááá!!




Mas a vida continua, né? E eu realmente quero acreditar que ainda pode existir vida após Keane. Na verdade não após Keane, mas após o show, né? Afinal, fã que é fã vive antenado com o ídolo durante todos os dias. E agora mais do que nunca.

Essa semana estou com uma dor de garganta brava!!! Com certeza reflexo do show e da chuva que eu tomei ontem. Ah, e também do ar condicionado que agora está presente na minha nova salinha de trabalho aqui na PUC. Nunca fui muuuuito fã de ar condicionado. Na verdade uns 5 minutos com ele ligado já é suficiente para eu sentir frio e querer desligá-lo. Sempre digo que, mesmo tendo dinheiro, eu não o colocaria no carro. Hehehe!! Podem acreditar. Mas aí tô tendo que me acostumar, né?


Fora isso tem uma outra coisa legal da minha última semana. Sexta feira passada, 1 dia após o dia perfeito do show do Keane, tivemos a oportunidade de conhecermos o centro de rádio e tv da UniBh. Ahhhhhhhhhhhhh!! Adorei!! E me empolguei horrores para chegar logo os períodos em que teremos aula prática por lá. Mas o melhor foi poder treinar a leitura do tp (telepronter, né) na frente de todos meus coleguinhas e me sentir uma verdadeira Renata Vasconcelos (prefiro ela a Fátima Bernardes). Timidez à parte, foi óóóótimo vislumbrar meu promissor futuro em frente às câmeras da tv. Hehe!! Imagina só. Quem sabe da próxima vez que o Keane vier eu já estou craque nas câmeras e terei a oportunidade de entrevistar o Tom Chaplin para uma tv local?? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. "I wake up it´s a good dream..."


Acho que é só!! Bjoooos e Keane Forever!!



Fala sééééééério gente!! Olha essa foto que o Tom tirou na quinta feira, dia 12, na Praça do Papa. Tá lá no site oficial deles (http://www.keanemusic.com/) !!! E pensar que eu já andei tanto por lá com minha cachorrinha!!!

sexta-feira, 13 de março de 2009

O SHOW DA MINHA VIDA!





































Nossa, simplesmente foi fantástico, arrepiante, emocionante, inesquecível, admirável, fantástico, perfeito... Keane em BH: o show da minha vida!

E o dia foi tão perfeito que eu nem consigo pensar sem sentir aquela aperto no coração por já ter terminado. Foi um sonho e eu não me esquecerei nunca.

Pra começar, as fotos que eu tirei com o Tim e o Tom no Ouro Minas... MEU DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUSSSSS!!!! Eu ainda acho que não foi verdade. Primeiro o Tim veio todo educado, tímido como sempre, e super na boa tirou uma foto junto comigo. E além disso ainda assinou meu cd! Depois de uma coisa dessas eu não sabia se gritava, chorava ou caia durinha ali no chão. Ah, e outra coisa fofa (não vou me esquecer disso nunca) foi quando eu disse pra ele que Belo Horizonte amava o Keane e que eles deveriam voltar aqui todos os anos. Ele não disse nada, mas me olhou e deu um sorrisso lindo!! Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!! Foi mentira, só pode ser...

Ah tá, pra completar, o final perfeito. Estava eu feliz da vida aguardando na porta do hotel com um outro fã, quando foi a vez de vir o Tom. Isso mesmo, o próprio! Meu grande ídolo. Desesperei quando vi que ele já ia entrar na van, sem dar tempo de tirar uma foto e aí eu gritei: "Tom, nós te amamos! Por favor, tire só uma foto comigo, estou aqui desde às 8h00 da manhã!". E aí ele parou, toooooooooodo fofo, e esperou tirarmos a foto juntos. PRONTO. Depois disso eu podia morrer feliz. O Tom simplesmete agora sabe que eu existo. Pelo menos soube por exatos 10 segundos.

E depois, quando todos eles estavam na van, foi super fofo também. Eu tentei falar com eles da janela, gritava e gritava dizendo "We love you!", e o Tom e Richard mandaram tchauzinho pra gente. Meu Deus! Demais pra um coração que ainda aguentaria tanta emoção mais tarde...

No show...

No show foi tudo simplesmente perfeito. Incrível como o Tom tem uma energia tão grande! Ele cantou com aquela voz apaixonante, andou e correu pelo palco o tempo i-n-t-e-i-r-i-n-h-o e ficou pertinho do público durante 90% do show. O repertório? Tirando Bad Dream que eles não cantaram, foi um set list impecável.

Mas sem dúvida, o mais emocionante para todos os fãs presentes foi ver Tom, Tim, Jess e Richard de boca abertos repetidas vezes diante de um público incansável e apaixonado! Fizemos a festa que eles mereciam e conseguirmos ouvir do Tom a declaração (mais ou menos assim): "Nunca fomos tão bem recebidos em uma cidade como dessa vez, e prometo, de todo meu coração, que nós estaremos de volta!". Definitivamente com essa frase eu quase desmaiei de tanta alegria. Era tudo que nós queríamos ouvir naquela noite...

A DPS (depressão pós show) está atacando forte hoje e continuo extasiada com tantos momentos inesquecíveis... Ainda parece que foi só um sonho.
KEANE!!!!! WE REALLY LOVE YOU!!!